Comarca de Cerejeiras promove mais uma ação do projeto Quebrando o Silêncio
Crianças com idades entre 8 e 12 anos irão participar de palestras e dinâmicas nas escolas do município
Alunos da rede estadual de ensino do município de Cerejeiras participaram nesta semana de uma palestra sobre prevenção ao abuso sexual infantil. O projeto teve início no mês de abril e será finalizado em dezembro, de acordo com o calendário letivo, com encontros mensais voltados a alunos dos ensinos fundamental e médio. Crianças com idades entre 8 e 12 anos irão participar de palestras e dinâmicas nas escolas do município.
A palestra faz parte do projeto Quebrando o Silêncio, desenvolvido pelo Núcleo Psicossocial da comarca de Cerejeiras, que possui alto índice de processos de pedido de providência que envolvem casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes.
Durante o projeto são trabalhados por meio de palestras e dinâmicas, temas como “passividade, agressividade e assertividade” “identificação de situação de risco” “contar para alguém e procurar um adulto de confiança”, diferenciar “tipos de toques”. “É no ambiente escolar que crianças e adolescentes passam boa parte de sua rotina diária, sendo um momento propício para receber informações sobre a prevenção do abuso sexual infantil. Abordar diretamente as crianças para falar sobre abuso sexual tem se mostrado um procedimento importante”, ressalta a juíza diretora da comarca, Ligiane Zigiotto Bender.
1º Tribunal do Júri de Porto Velho condena homem que matou por ciúme
O réu que já respondia à acusação preso, desta forma será mantido no regime fechado inicialmente
UNIR realiza o 'Colóquio: Sínodo da Amazônia, Ecologia Integral e Direitos Humanos'
No evento serão abordadas a importância da Amazônia no cenário globale proposições inovadoras referentes à relação da sociedade para com a região, no século XXI
Prefeitura abrirá seleção para escolher coordenador do polo presencial da UAB
A vaga destina-se a professor(a) do quadro efetivo da Secretaria Municipal de Educação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook