Tabela corrigida com cálculos do piso dos professores é publicada
A tabela retificada atende os critérios garantidos pela Mesa Estadual de Negociação Permanente – MENP
O decreto nº 24.323 assinado nesta segunda feira (07) que atualiza e regulariza o piso nacional dos professores do magistério foi um ato administrativo em cumprimento a lei federal previsto na Lei Federal 11.738 de 16 de Julho de 2008, a primeira tabela que acompanhava o decreto continha erro de cálculo, mas a equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Sefin fizeram os procedimentos necessários para correção e nesta terça-feira (08) publicou uma errata no Diário Oficial (Diof) com a tabela original e os valores corrigidos.
A tabela retificada atende os critérios garantidos pela Mesa Estadual de Negociação Permanente – MENP, responsável por negociar, analisar e acautelar as propostas de Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração na Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo do Estado de Rondônia.
O secretário de Estado da Educação Suamy Vivecananda assumiu que houve um equívoco por parte da equipe técnica ao publicar uma tabela que não havia sido aprovada pela MENP, e que será feito os procedimentos apuratórios e necessários para o caso.
Confira a retificação da tabela.
Tratamento de médicos da USP faz desaparecer células de linfoma
Paciente deve ter alta sábado e acompanhamento nos próximos 10 anos
Transportes se tornam principal componente para cálculo da inflação
A mudança no cálculo do IPCA começa a partir de janeiro
Saiba quais são os cuidados para não queimar o cabelo com o secador
Para pentear os cabelos ainda molhados, o ideal é usar o pente ao invés da escova de cabelo
Comentários
Se muitos técnicos fizessem corpo nas greves quem sabe poderiam ter conquistado mais.
Divulgar uma tabela pela manhã e depois retificar a tarde, é algo digno de MOBRAL!!!
Esta tabela é imoral, os téc. Educacionais estão com salários defasados, reparem que ela começa com menos de um salário mínimo na ref. 01. Jamais a Educação/SINTERO deveria permitir isso. Educação não é feita somente de professores. Por onde passamos percebemos a indignação dos Tec. Educacionais do Estado de Rondônia.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook