Saiba quais são os cuidados para não queimar o cabelo com o secador

Para pentear os cabelos ainda molhados, o ideal é usar o pente ao invés da escova de cabelo

Tudorondonia
Publicada em 11 de outubro de 2019 às 10:41
Saiba quais são os cuidados para não queimar o cabelo com o secador

Quem usa constantemente o secador de cabelo e a chapinha deve estar acostumada com a fumaça que sai dos cabelos, mas é importante saber que, apesar de serem muito práticos, esses equipamentos podem danificar a estrutura dos fios quando mal utilizados. Por isso, é recomendado tomar alguns cuidados básicos que vão muito além de apenas usar um protetor térmico.

Para começar, é importante cuidar do cabelo desde a lavagem. A forma correta de fazê-la é utilizando água fria ou morna. A água quente abre as cutículas do fio e provoca frizz, as temidas pontas duplas e deixa as madeixas mais secas e sem vida. Além disso, é importante utilizar shampoos, condicionadores e máscaras específicas para o seu tipo de cabelo. Isso vai fazer com que os fios recebam os nutrientes necessários para ficarem macios e sedosos. Vale lembrar que esses produtos não necessariamente precisam ser os mais caros, e sim os que funcionam para o seu cabelo.

Outra dica importante é não esfregar o cabelo com a toalha. Esse atrito  também facilita o frizz e enfraquece os fios. Aperte as madeixas com suavidade apenas para retirar o excesso de água. Se preferir, pode torcer com a toalha. Feito isso, aplique um defrizante ou creme para pentear. Esses produtos vão ajudar a proteger os fios para a hora da secagem e ainda facilitam a desembaraçar.

Para pentear os cabelos ainda molhados, o ideal é usar o pente ao invés da escova de cabelo, porque ao invés de desenrolar os fios, ela acaba quebrando-os. Logo após, é recomendado o uso de um protetor térmico, que ajuda inclusive a combater a umidade nos dias mais chuvosos. Para a hora da secagem e modelagem, existem alguns cuidados que também precisam ser levados em conta:

1 - Antes de começar a modelar com a escova, seque o cabelo com a temperatura baixa do secador para deixar ele pelo menos 70% seco. Só depois, finalize e sempre tomando cuidado com a temperatura. Dessa forma, você vai garantir que a estrutura do fio não queime.

2- Não coloque o bico do secador diretamente na raíz. Comece a escovar pelo menos dois dedos abaixo dela. Para secar desde o couro cabeludo, jogue o jato de ar do secador sem o bico e em baixa temperatura. Se preferir, pode virar de cabeça para baixo para  secar os fios que ficam mais escondidos e dar maior volume ao cabelo.

3 - Finalize a secagem com o jato de ar frio para selar as cutículas.

4 - Apenas utilize a chapinha e o babyliss com o cabelo completamente seco. Caso contrário, eles vão danificar a estrutura do fio e literalmente fritá-los.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook