Comarcas divulgam programação da “Semana pela Paz em Casa”
Durante a campanha, além das audiências e julgamentos processuais, são desenvolvidos eventos exibição de filmes baseados em fatos, oficinas, palestras, entre outros, para estimular a conscientização de cada ser humano ao combate à violência doméstica e familiar.
As comarcas de Espigão do Oeste, São Francisco do Guaporé e Colorado do Oeste se organizam para a 13ª edição da “Semana pela Paz em Casa”, campanha nacional instituída pelo Supremo Tribunal Federal devido à demanda dos casos de violência contra a mulher nos juizados e varas criminais. O objetivo é que, de 11 a 15 de março, os magistrados priorizem a realização de audiências, júris, sentenças e despachos das ações de 1ª instância que envolvam violência contra a mulher, o que proporcionará mais agilidade no processamento das ações penais que envolvam a Lei Maria da Penha.
A recomendação da Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia é de que, durante a campanha, as audiências e julgamentos nos órgãos competentes do Poder Judiciário de Rondônia sejam realizados em maior número possível, inclusive nos tribunais dos Júris, de processos envolvendo crimes contra a mulher.
Durante a campanha, além das audiências e julgamentos processuais, são desenvolvidos eventos exibição de filmes baseados em fatos, oficinas, palestras, entre outros, para estimular a conscientização de cada ser humano ao combate à violência doméstica e familiar.
Espigão do Oeste
No dia 15 de março, o Núcleo Psicossocial da Comarca de Espigão do Oeste fará a campanha de sensibilização “Por uma Cultura de Paz”, nos órgãos públicos e emissoras de rádios do município.
São Francisco do Guaporé
O Núcleo Psicossocial da comarca de São Francisco do Guaporé programou para o dia 13 de março, palestras durante o período matutino na Escola Iria dos Reis Freitas, localizada na comunidade Vila Murtinho.
Colorado do Oeste
A comarca de Colorado do Oeste, por meio de seu Núcleo Psicossocial, entre os dias 11 e 15 de março fará palestras, atividades e audiências referentes à violência contra a mulher e o evento “Mãos que Tecem a Paz”.
Obra coletiva mostra atuação das carreiras de Estado no combate à corrupção
Com artigos de 33 autores de diversas áreas da administração pública, a obra foi organizada pela procuradora da Fazenda Nacional em São Paulo Regina Tamami Hirose.
Com prazo para manifestação, relatórios da “Blitz na Saúde” feita pelo TCE e MPC são entregues a gestores de Porto Velho e Ariquemes
Desse modo, foram desenvolvidas no mês de dezembro/2018 as ações, que mobilizaram equipes de fiscalização, compostas por cerca de 25 Auditores de Controle Externo.
Feijoada pré-carnavalesca da Banda do Vai Quem Quer acontece neste sábado
A entrada individual custa R$20, e o folião que adquirir o ingresso da feijoada ganha na hora um copo personalizado para curtir o carnaval.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook