Combinações básicas para treino em academia

Veja opções de roupas para usar na academia, além de dicas para escolher com conforto e qualidade

Da redação/ Foto: Divulgação
Publicada em 24 de novembro de 2021 às 16:00
Combinações básicas para treino em academia

Se tem algo importante para quem está começando na academia é a escolha da roupa. Isso porque essa escolha pode ajudar ou, até mesmo, atrapalhar a execução dos exercícios.

E, quando se trata da mulher, existe, ainda, outra escolha importante: a lingerie que será usada. Afinal, a academia pede lingerie com sustentação. Se você está começando na academia, mas não sabe qual a roupa ideal para vestir, nem tampouco como escolher sua lingerie, continue conosco e saiba o que fazer!

Peças principais

Para quem está começando, é interessante conferir uma lista com as principais peças utilizadas em academia. As opções são:

  • Legging;

  • Bermudas e shorts;

  • Macacão;

  • Body;

  • Croppeds e tops;

  • Camisetas;

  • Regatas;

  • Short saia;

  • Tapa bumbum.

Dicas para escolher a roupa ideal 

A roupa ideal é aquela que vai trazer conforto sem atrapalhar os exercícios. Confira algumas dicas para escolher as melhores combinações:

Tecidos de alta performance

A tecnologia também é auxiliar das roupas de academia, produzindo camisetas, calças e bermudas com tecido tecnológico, que auxilia na performance. Alguns dos tecidos capazes de produzir esse efeito são: poliamida, malha fina, poliéster, viscolycra, dry fit, entre outros.

Peças com modelagem correta

A modelagem é essencial para garantir conforto. Por isso, prefira tecidos que sejam mais leves e peças que ofereçam suporte. Calças, bermudas e shorts de cintura alta e croppeds e tops estilo nadador ou com alças cruzadas são exemplos de peças de sustentação.

Short saia, macacão e camisetas feitas com tecido dry fit ajudam a ventilar a pele e absorvem suor.

Lingerie de sustentação

Já imaginou fazer um agachamento com uma calcinha larga, que fica caindo; ou pular com um sutiã frouxo, sem sustentação? Tenha em mente que na academia seu corpo estará em constante movimento. 

Por isso, a lingerie deve acompanhar sua movimentação e não atrapalhar nos exercícios. Dessa forma, procure por lingeries confortáveis e de sustentação.

Peças versáteis

Além de escolher peças com modelagem correta, dê preferência para peças versáteis. Tecidos respiráveis, leves e que secam rápido são peças-chave, que podem ser utilizadas a qualquer momento.

Cores neutras para lingeries

Cores neutras são melhores porque têm menos chance de aparecer. Como a academia exige movimentação constante, ao alongar o corpo, a roupa também estica. Durante esses movimentos, uma lingerie neutra vai evitar que apareça sob a roupa. 

Peças que não apertam nem marcam

Assim como é importante dar preferência a cores neutras na lingerie, também é interessante escolher tanto lingeries que não marcam, como as roupas em si. Observe se o short/ legging não está marcando muito, ou se o top/ sutiã não está muito apertado. Além de causar desconforto, uma roupa marcando pode não ser legal.

Peças de algodão

Por ser um momento em que seu corpo vai suar muito, tecidos de algodão podem ser a melhor opção para usar na academia, já que se trata de um tecido bastante respirável. Além de proporcionar mais conforto, o algodão também ajuda a evitar mau cheiro.

Materiais confortáveis para lingeries

Usar sutiãs e calcinhas confortáveis é indispensável no dia a dia de muitas mulheres. E o conforto se torna ainda mais imprescindível quando falamos de lingeries para academias. Confira, a seguir, quatro tecidos excelentes em lingeries:

  • Algodão: a calcinha de algodão é considerada, inclusive por ginecologistas, a melhor escolha de peça íntima. Isso porque o algodão é uma fibra natural que promove proteção e ajuda a região íntima a respirar;

  • Poliamida: é uma fibra nobre de muita qualidade, que une conforto e tecnologia. A poliamida pode ser ainda mais respirável que o algodão, fornecendo, também, conforto térmico;

  • Modal: outro tecido com bastante qualidade, o modal atua na evaporação da transpiração. Isso evita a umidade, além de controlar a existência de fungos e bactérias;

  • Microfibra: assim como o nome diz, esse tecido é composto de microfibras, formando um tecido macio e de qualidade. Trata-se de um tecido bastante utilizado em lingeries que não marcam.

Lembre-se, também, que a escolha da roupa utilizada na academia vai depender do seu gosto. Então, para isso não existem regras, escolha o que vai te deixar mais confortável e disposto para fazer os exercícios. Além da roupa, lembre-se de escolher um bom tênis e de levar sempre junto sua garrafinha de água!

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook