Deputados aprovam revisão anual para servidores efetivos da Assembleia Legislativa
Percentual de 8,56% será a reposição da inflação nos anos de 2019 e de 2020
Os deputados estaduais aprovaram, na sessão extraordinária da última segunda-feira (24), o PL 1476, de autoria da Mesa Diretora, que concede a revisão anual da remuneração dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa, no percentual de 8,56%, sendo a reposição da soma da inflação no período de 2019 (4,31%) e 2020 (4,25%), com efeitos financeiros a partir de 01 de janeiro de 2022.
"Estamos fazendo justiça com os servidores efetivos da Casa, repondo a inflação desse período e concedendo essa revisão anual nas remunerações, após reuniões com o sindicato e com o trabalho coordenado pelo deputado Jair Montes (Avante), que é o 1º secretário e atuou para a construção desse projeto", destacou o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos).
Vários servidores acompanharam as duas votações do projeto, direto das galerias do plenário. O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Estadual (Sindler), Mirin Brito, agradeceu pelo apoio dos parlamentares ao projeto, que segundo ele é o reconhecimento à contribuição dos servidores para o bom andamento dos trabalhos na Casa.
Jaqueline Cassol destina recursos para apoio das comunidades
Deputada jaqueline Cassol com Indígena Valdir Aruá, de Alta Floresta do Oeste, ganhador do 2º lugar no Concafé 2021.Representante dos povos indígenas de alta Floresta
Assembleia Legislativa aprova alteração no Refaz, com emenda do presidente Alex Redano
Emenda reduz para até R$ 30 milhões o valor da dívida e oferece desconto para qualquer débito junto ao Executivo
Para debatedores, auxílio é essencial, mas precatórios precisam ser pagos
Precatórios são dívidas da União reconhecidas pela Justiça sem mais possibilidade de recurso, ou seja, dívidas que a União é obrigada a pagar para pessoas físicas e jurídicas, incluindo estados e municípios
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook