Começa com bons números a vacinação na Escola do Legislativo
Ponto instalado no local, no bairro Arigolândia, recebeu mais de 800 pessoas no primeiro dia
Os atendimentos são feitos das 9h às 16h na Escola do Legislativo
O início da vacinação contra a covid-19 na Escola do Legislativo, localizada na rua Major Amarante, 390, bairro Arigolândia, foi considerado positivo pela Prefeitura de Porto Velho. Foram ministradas 864 doses de imunizantes entre primeira, segunda e terceira dose. O atendimento é feito das 9h às 16h. Já o ponto de vacinação instalado no Porto Velho Shopping continua funcionando das 14h às 21h.
“Os números são positivos, considerando que o local estava sendo utilizado pela primeira vez”, destacou Elizeth Gomes, gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
Ela elogiou o empenho dos funcionários da Escola do Legislativo, que contribuíram para deixar o espaço pronto para acolher a população. “Eles demonstraram total comprometimento com a causa da imunização contra a covid-19”, acrescentou.
As equipes da Semusa trabalharam para fazer uma adaptação na parte interna da Escola do Legislativo, onde foram instaladas rampas de acessibilidade, sinalização e equipamentos. No total, 12 salas estão sendo utilizadas na vacinação.
Prefeitura de Porto Velho alerta sobre a importância da segunda dose do imunizante
A entrada para o ponto de vacinação é feita pela rua Duque de Caxias e saída pela avenida Pinheiro Machado. Segundo Elizeth Gomes, é mais uma oportunidade para que a população busque a imunização. “A vacina é a única forma de prevenir contra a covid-19. E este local é mais um que é oferecido para atender bem a nossa população”, disse ela.
FALTOSOS
Pelo menos 70 mil moradores de Porto Velho, com idade entre 18 e 30 anos, ainda não procuraram os postos de vacinação para receber os imunizantes. A Semusa tem feito esforços para atingir este contingente, principalmente se utilizando do ponto itinerante.
Foi isto que aconteceu quando as equipes de vacinadores foram até a Escola Capitão Cláudio Manoel da Costa, no bairro Cidade do Lobo, e aos residenciais Cristal da Calama, no bairro Teixeirão, Morar Melhor, no bairro Aeroclube, e Orgulho do Madeira, no bairro Mariana.
“Identificamos os locais onde estão os segmentos que não estão sendo imunizados e levamos as equipes, inclusive oferecemos horário alternativo”, explica Elizeth Gomes. Em alguns lugares, entretanto, a resposta não é a esperada. “Mas vamos continuar insistindo”, garante a gerente de Imunização da Semusa.
REFORÇO
O atendimento com a dose de reforço para servidores da Semusa já começou em algumas unidades. Os servidores da Maternidade Municipal, por exemplo, são vacinados no próprio local de trabalho. A imunização será levada também para as unidades de saúde para atender os trabalhadores.
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Saul Ribeiro
Em sentença, juiz lamenta que 'se relacionar com putas' não é mais um fato 'de boa reputação'
Em decisão pelo TJ-GO, o juiz Thiago Brandão Boghi afirmou que, no seu tempo, "um homem se relacionar com 'putas' era considerado fato de boa reputação". Na ação, um homem registrou queixa-crime contra uma mulher que o acusou de usar drogas e "estar com putas"
Como fazer um empréstimo com veículo como garantia?
Modalidade é uma das mais baratas, mas muitas pessoas têm receio de escolhê-la
Professor de química receberá adicional de insalubridade por contato com produtos nocivos
Professor de química receberá adicional de insalubridade por contato com produtos nocivos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook