Começa nas escolas a vacinação para crianças contra a covid-19 em Porto Velho
Atendimento também será liberado para adultos e adolescentes
Ação buscará ampliar a vacinação contra a covid-19 no público infantil
Um passo importante para a vacinação de crianças contra a covid-19 será dado neste sábado (19) em Porto Velho. A partir das 9h, os alunos da escola municipal Joaquim Vicente Rondon, zona Sul da capital, serão imunizados, concluindo uma etapa que iniciou com reuniões para conscientização de pais e professores.
Apesar da prioridade da ação ser o público infantil, também serão atendidos com os imunizantes os adolescentes e adultos.
Esta etapa da campanha de imunização é importante para alcançar as cerca de 55 mil crianças de 5 a 11 aptas a serem imunizadas contra a covid-19. Até o momento, apenas 18% desse público recebeu a 1ª dose do imunizante.
Os números da vacinação infantil ainda estão abaixo do esperado, principalmente diante do início do ano letivo na rede municipal e de um contingente de adultos que ainda não completaram o ciclo vacinal.
Campanha de sensibilização iniciou em três escolas municipais
A campanha de sensibilização iniciou pelas escolas Vicente Rondon, no bairro Cohab, Antônio Ferreira, no bairro São Cristóvão, e escola Chapeuzinho Vermelho, no bairro Teixeirão.
Segundo a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Eliana Pasini, a parceria, firmada com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), será positiva com a participação dos pais. “A oportunidade poderá ser aproveitada pelos pais ou familiares dos alunos para que atualizem o esquema vacinal”, reforça.
A partir de terça-feira (22), as equipes da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) atenderão com vacinas nas escolas municipais Antônio Ferreira (bairro São Cristóvão), Chapeuzinho Vermelho (bairro Teixeirão), Professora Ronilza Cordeiro (bairro Teixeirão) e Santa Marcelina (unidade Pedacinho de Chão).
A vacinação contra a covid-19 também segue disponível em unidades de saúde da capital e no Porto Velho Shopping.
PROGRAMAÇÃO
TERÇA-FEIRA (22)
Escola Antônio Ferreira
Endereço: rua Duque de Caxias, bairro São Cristóvão
Horário: 9h às 13h
QUARTA-FEIRA (23)
Escola Antônio Ferreira
Endereço: rua Duque de Caxias, bairro São Cristóvão
Horário: 13h às 17h
QUINTA-FEIRA (24)
Escola Chapeuzinho Vermelho
Endereço: rua Lúcia Carvalho, 5417, bairro Teixeirão
Horário: 9h às 13h
SEXTA-FEIRA (25)
Escola Professora Ronilza Cordeiro
Endereço: rua Lúcia Carvalho, 5417, bairro Teixeirão
Horário: 8h às 17h
Escola Chapeuzinho Vermelho
Endereço: rua João Paulo II, bairro Novo Horizonte
Horário: 13h às 17h
SÁBADO (26)
Escola Santa Marcelina (unidade Pedacinho de Chão)
Endereço: rua Belo Horizonte, 331, bairro Embratel
Horário: 9h às 13h
Funai distribuiu 2,8 mil cestas básicas para famílias indígenas de Rondônia
"Devido à grande quantidade de famílias indígenas e à extensão das áreas, a distribuição de alimentos não foi uma tarefa fácil, mas a principal motivação da equipe no plano de trabalho, concluído recentemente, foi garantir a segurança alimentar dos indígenas
Gilmar Mendes envia ação contra Sérgio Camargo à Justiça Federal, mas mantém restrições na Fundação Palmares
Para o ministro, o reconhecimento da incompetência da Justiça do Trabalho para o caso não afasta a gravidade dos fatos que justificaram limitações ao exercício de atos de Camargo no âmbito da instituição
Ministra Rosa Weber suspende decisão que desobrigava vacinação de policial militar da Bahia
Para a relatora, o ato do TJ-BA parece afrontar o entendimento firmado pelo STF nas ADIs 6586 e 6587 de que a vacinação compulsória contra a covid-19 é constitucional
Comentários
uma vacina que não funciona nos adultos, está morrendo vacinados com 2,3 e até 4 doses, e o poder público ainda insiste em passaporte sanitário e a obrigatoriedade de vacinar crianças... é palhaçada.....
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook