Começa o curso de Elétrica e Hidráulica para mulheres em Porto Velho
O curso tem como objetivo ensinar as mulheres a desenvolver, seguindo técnicas e práticas as melhores formas de realizar reformas e pequenos reparos domésticos
A Prefeitura de Porto Velho, através do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM), da Secretaria de Assistência Social e Família (Semasf), iniciou na manhã da quarta-feira (25), o Curso de Hidráulica e Elétrica voltado para as mulheres.
O curso tem como objetivo ensinar as mulheres a desenvolver, seguindo técnicas e práticas as melhores formas de realizarem reformas e pequenos reparos domésticos, servindo para a autonomia e geração de renda.
De acordo com a diretora do DPPM da Semasf, Gina Brito, este curso vem para empoderar as mulheres, possibilitando que elas tenham formas e capacidade de ter o seu próprio negócio.
Gina Brito agradeceu o apoio que a Semasf tem dado ao DPPM, na pessoa do secretário Claudi Rocha, presente no evento, e ressaltou o respaldo dado pela gestão Hildon Chaves para o avanço de políticas públicas visando o emponderamento de mulheres em vulnerabilidade possibilitando sonhos a elas de uma vida melhor.
“Trabalhamos com muito amor para o bem, procurando transformar a realidade das mulheres em situação de vulnerabilidade. Estes cursos de hidráulica e elétrica vem para realizar o sonho das mulheres de terem o seu próprio negócio”, disse a secretária adjunta da Semasf Ana Negreiros.
Os cursos estão sendo ministrados durante o dia todo, iniciando às 8h30 e encerrando às 17h30, com intervalo para almoço e para os lanches. Os cursos serão ministrados nos dias 25 e 26 de setembro, pela empresa Maridonas de Curitiba – PR. É uma realização do DPPM da Semasf da Prefeitura de Porto Velho e contou com a parceria do Sebrae, Ifro, Fecomércio e Emdur.
Sistema unificado estadual de sanidade agroindustrial familiar, é aprovado em Rondônia
O projeto de Lei permite que os produtores comercializem em todo o território do Estado seus produtos produzidos sob a Inspeção Municipal (S.I.M.)
Brasil recebe prêmio da ONU e Rondônia é o segundo estado em redução de mortes no trânsito
O Estado de Rondônia teve posição de destaque por ter conseguido reduzir 52% dos acidentes em Porto Velho
Médica alerta sobre cuidados com a pele e deixa dicas
As dicas são aquelas já conhecidas por muitos, mas que poucos seguem. Hidratar bastante o corpo, ingerindo no mínimo de dois a três litros de água por dia e usar hidratantes corporais com filtros solares em abundancia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook