Comércio digital terá incentivos acima de 70% de ICMS em Rondônia
Guajará-Mirim será o município com maior taxa no processo tributário
Proposta percorrerá os trâmites legais da Casa de Leis e será levada a Plenário na próxima semana.
Deputados componentes da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia (Cicct) aprovaram na manhã desta terça-feira (5) o Projeto de Lei 131/2023, que trata de diversificação no regime de tributação para atividades no Estado. A meta é abrir um mercado diferenciado, para que o empresário de Rondônia possa comercializar produtos via online.
O projeto proposto pelo Governo do Estado e aprovado na Comissão de Ciência e Tecnologia, segundo o deputado Alan Queiroz (Podemos), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), visa compensar empresários na disputa do mercado nacional online, para que possam ser competitivos.
A equipe econômica de o governador Marcos Rocha (União Brasil) abre perspectiva para que Rondônia, “possa concorrer com os demais Estados da Federação no mercado digital, que é acirrado viabilizando incentivos às vendas via internet, um segmento que está a cada dia mais fortalecido e garantir uma melhor receita para o comerciante e para o Estado”, destacou o parlamentar.
O projeto, aprovado na Cicct, garante para as empresas já instaladas e as que vierem a se instalar, no ramo de comercialização online, incentivos acima de 70% para Guajará-Mirim e, para os demais municípios de até 70%. É uma maneira de proporcionar aos atuais e futuros comerciantes do mercado digital, que cresce de formas rápidas rápida e solidamente no Estado.
A proposta percorrerá os trâmites legais da Casa de Leis e será levada a Plenário na próxima semana.
O presidente da comissão, deputado Affonso Cândido (PL) comandou os trabalhos e participaram, além de Alan Queiroz (Podemos), Luís do Hospital (MDB) e Cirone Deiró (União Brasil).
PL das Fake News deve ganhar força em 2024 com eleições municipais
Discussão está "adormecida" no Congresso Nacional, diz especialista
Confúcio Moura faz avaliação crítica aos resultados do PISA
Para o senador, os resultados apresentados na pesquisa, mesmo ruim para educação brasileira, há esperanças sobre o futuro
A pedido da PGR, STF autoriza abertura de inquérito contra deputado André Janones
Parlamentar será investigado pela suposta prática de “rachadinha”
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook