Comissão aprova projeto que prevê financiamento público para policiais comprarem armas
O substitutivo inclui a medida proposta na Lei 13756/18, que trata do Fundo Nacional de Segurança Pública. A proposição original cria uma lei nova
Luis Miranda considerou a proposta justa
A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou proposta sobre financiamento para compra de armas próprias por agentes de segurança com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).
Conforme parecer do relator, deputado Luis Miranda (DEM-DF), o Projeto de Lei 10686/18, do deputado Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO), foi aprovado na forma do substitutivo da Comissão de Segurança Pública. O substitutivo inclui a medida proposta na Lei 13756/18, que trata do Fundo Nacional de Segurança Pública. A proposição original cria uma lei nova.
“Nada mais justo do que instituir algum tipo de estímulo financeiro, na forma de subvenção econômica sob a modalidade de equalização de taxas de juros, para o financiamento da aquisição de armas por esses profissionais”, afirmou Miranda.
Gaguim, ao justificar a proposta, disse que “policiais incorrem em gastos elevados para a aquisição de armas em um cenário de salários defasados”.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Governo de Rondônia entrega 30 drones para reforço das ações de segurança pública
As 30 unidades de veículo aéreo não tripulado (Drone) foram adquiridas com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública
Em Porto Velho/RO, PRF apreende 6 kg de Maconha
Droga ilícita poderia render até R$ 15 mil aos infratores
Operação Nossa Senhora Aparecida 2021: em Rondônia, PRF encerra atividades de fiscalização no feriado
Ao todo, foram apreendidos 12 kg de cocaína e 6 kg de maconha. Índices referentes a acidentes apresentaram queda
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook