Comissão de Defesa do Direito do Consumidor e IPEM debatem parcerias para proteger consumidores

Entre as parcerias firmadas, estão previstas futuras fiscalizações em mercados e postos de gasolina, além de participação conjunta em eventos

Ascom OAB/RO
Publicada em 25 de maio de 2023 às 09:01
Comissão de Defesa do Direito do Consumidor e IPEM debatem parcerias para proteger consumidores

A comissão de Defesa do Direito do Consumidor da OAB-RO firmou, na manhã desta terça-feira (23/05), parcerias estratégicas com o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem). O encontro institucional contou com a presença do presidente do Ipem, Francisco Carlos de Oliveira Albuquerque, e do diretor técnico Waldir Tschurtschenthaler Costa, com a representante da advocacia Dayse Leopoldino.

A reunião teve como objetivo reforçar o compromisso dos órgãos com a defesa dos direitos do consumidor, planejando ações conjuntas para assegurar a conformidade de produtos e serviços disponíveis no mercado. Entre as parcerias firmadas, estão previstas futuras fiscalizações em mercados e postos de gasolina, além de participação conjunta em eventos.

“Nosso objetivo principal é levar conhecimento e informações para a população, garantindo que seus direitos enquanto consumidores sejam respeitados”, destacou Dayse Leopoldino. Ela ainda reforçou que as ações planejadas vão além da fiscalização, abrangendo também iniciativas de educação para o consumo.

Para ela, a parceria com o Ipem, um órgão de referência na certificação da conformidade de produtos e serviços, é de suma importância para assegurar que os consumidores estejam adquirindo itens devidamente regulamentados e seguros.

Seu conteúdo vem aqui

Seu conteúdo vem aqui

Seu conteúdo vem aqui

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook