Comissão de Defesa do Direito do Consumidor e IPEM debatem parcerias para proteger consumidores
Entre as parcerias firmadas, estão previstas futuras fiscalizações em mercados e postos de gasolina, além de participação conjunta em eventos
A comissão de Defesa do Direito do Consumidor da OAB-RO firmou, na manhã desta terça-feira (23/05), parcerias estratégicas com o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem). O encontro institucional contou com a presença do presidente do Ipem, Francisco Carlos de Oliveira Albuquerque, e do diretor técnico Waldir Tschurtschenthaler Costa, com a representante da advocacia Dayse Leopoldino.
A reunião teve como objetivo reforçar o compromisso dos órgãos com a defesa dos direitos do consumidor, planejando ações conjuntas para assegurar a conformidade de produtos e serviços disponíveis no mercado. Entre as parcerias firmadas, estão previstas futuras fiscalizações em mercados e postos de gasolina, além de participação conjunta em eventos.
“Nosso objetivo principal é levar conhecimento e informações para a população, garantindo que seus direitos enquanto consumidores sejam respeitados”, destacou Dayse Leopoldino. Ela ainda reforçou que as ações planejadas vão além da fiscalização, abrangendo também iniciativas de educação para o consumo.
Para ela, a parceria com o Ipem, um órgão de referência na certificação da conformidade de produtos e serviços, é de suma importância para assegurar que os consumidores estejam adquirindo itens devidamente regulamentados e seguros.
- Primeiro Título
Seu conteúdo vem aqui
- Segundo Título
Seu conteúdo vem aqui
- Terceiro Título
Seu conteúdo vem aqui
Seu conteúdo vem aqui
Seu conteúdo vem aqui
Seu conteúdo vem aqui
CEEXT solicita declaração de concordância a servidores de Rondônia
A Comissão solicitou ainda a complementação de documentos de 31 processos do Estado e indeferiu o processo de 13 servidores que aguardam para ser incluídos no quadro em extinção da administração federal
Confaz divulga nova tabela de preços médios de combustíveis
Valores não refletem, necessariamente, os preços na bomba
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook