Comissão de Indústria e Comércio discute a implantação de Ceasa em Porto Velho
Cerca de 70% dos produtos de hortifrutigranjeiros comercializados na capital, vem de fora.
Após a instalação e definição dos membros, as Comissões Temáticas da Assembleia Legislativa iniciaram os trabalhos, com a realização das primeiras sessões ordinárias, nos plenarinhos 1 e 2, na manhã desta terça-feira (12).
No Plenarinho 2, a Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia da Casa discutiu, preliminarmente a necessidade de se construir uma Central de Abastecimento (Ceasa), em Porto Velho, como forma de integrar os produtores e os compradores.
"Segundo levantamentos do Governo, cerca de 70% dos produtos de hortifrutigranjeiros comercializados em Porto Velho, vem de fora da cidade. Com uma Ceasa, quem produz localmente teria como vender de forma direta, garantindo bons preços e principalmente a perenidade no abastecimento dos produtos", informou o presidente da Comissão, Chiquinho da Emater (PSB).
Os deputados membros da Comissão, Aélcio da TV (PP) e Alex Silva (PRB) também participaram da reunião. "Esta é uma situação que está em Brasília e podemos contribuir para que o projeto avance", acrescentou Aélcio.
Comissão de Segurança Pública ouve reclamações sobre situação do Orgulho do Madeira
As reclamações são em relação a falta de segurança pública nesta região da cidade.
Órgãos federais aceitam CPF como documento de identificação
As medidas visam a simplificação do atendimento aos usuários dos serviços públicos por meio da redução da burocracia estatal.
Ministro da Cidadania confirma 13º salário do Bolsa Família
Com custo estimado de R$ 2,5 bilhões, esse foi um dos compromissos de campanha do presidente Jair Bolsonaro.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook