Agentes penitenciários e socioeducadores iniciam greve no Estado
O Singeperon sindicato que representa a categoria, garante que será mantido em atividade, durante a greve, um efetivo de 30%.
Os agentes penitenciários e socioeducadores de Rondônia iniciam, nesta terça-feira, uma greve geral por tempo indeterminado. A categoria foi convocada para se concentrar, a partir das 8 horas da manhã, no Centro de Tradições Gaúchas, localizado na Estrada da Penal, em Porto Velho.
Os servidores reivindicam o cumprimento, pelo governador Marcos Rocha (PSL), de um acordo feito na justiça que envolve benefícios à categoria. O governador se recusa a negociar e decretou intervenção no sistema penitenciário de Rondônia, colocando agentes, socioeducadores e presídios sob o comando da Polícia Militar, gerando uma série de atrito entre as duas categorias e desgaste político para o Governo.
O Singeperon sindicato que representa a categoria, garante que será mantido em atividade, durante a greve, um efetivo de 30%.
Duas cartilhas de orientação e esclarecimento sobre a paralisação foram publicadas no site do sindicato.
Governo suspende negociação com agentes penitenciários; greve é inconstitucional, diz desembargador
O governo, como forma de represália, a criou uma portaria trocando a escala de serviço dos agentes penitenciários de Porto Velho.
Agressor terá de ressarcir despesas com vítima de violência doméstica ao INSS
O projeto também estabelece que esse ressarcimento aos cofres públicos não exclui a responsabilização civil de quem praticou violência doméstica e familiar contra a mulher.
Terceira Turma considera ilegal cobrança de taxa de conveniência na venda de ingressos on-line
O colegiado considerou que a taxa não poderia ser cobrada dos consumidores pela mera disponibilização de ingressos em meio virtual, constatando que a prática configura venda casada e transferência indevida do risco da atividade comercial do fornecedor ao consumidor.
Comentários
Faz "arminha" com a mão que resolve kkkkk
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook