Comissão de Saúde vai se reunir com Casa Civil para tratar do plano de cargos e salários dos servidores
Reunião da comissão recebeu representantes do governo e do sindicato nesta terça-feira

Reunião da Comissão (Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) voltou a debater, mais uma vez, o Plano de Cargas, Carreira e Remuneração (PCCR) da Saúde durante reunião realizada nesta terça-feira (17). Estiveram presentes representantes do governo, dos sindicatos e diversos servidores.
Inicialmente, a Comissão aprovou o Projeto de Lei 365/2024, de autoria do deputado Luís do Hospital, que acrescenta artigos à Lei 4.595/ 2019, que institui a Política Estadual de Prevenção da Automutilação e do Suicídio no Estado de Rondônia. Em seguida distribuiu projetos para relatorias.
Publicidade
PCCR
A comissão continuou a reunião cedendo a palavra ao secretário de estado da Saúde, Jefferson Rocha, e aos representantes de sindicatos da saúde que falaram sobre o andamento das discussões sobre o plano de cargos, carreira e remuneração dos servidores. O secretário esclareceu que já encaminhou os projetos para a Casa Civil.
Servidores acompanham a reunião (Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)
O presidente da Comissão, deputado Luis do Hospital (MDB), confirmou que agendou uma reunião na Casa Civil, que vai acontecer na próxima quarta-feira (24), às 9h, para debater a real possibilidade dos ajustes solicitados pela categoria.
Presente, a deputada Dra. Taissa (Podemos) destacou a importância da luta dos servidores e parabenizou a união e todos. Da mesma forma, a deputada Cláudia de Jesus (PT) enalteceu a persistência e disse que a categoria também deveria procurar apoio de outros deputados da Casa, para conseguir avançar já na reunião agendada para a próxima semana.
Censo Previdenciário
Ao final, a Sesau também alertou os servidores efetivos sobre o prazo para a realização do censo previdenciário, que encerra no dia 30 de junho. Frente a proximidade do prazo, a Comissão aprovou requerimento para que o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) prorrogue por 30 dias o prazo e também para que a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) promova campanha de divulgação do censo.
A comissão é composta pelo presidente Luís do Hospital, a vice-presidente Cláudia de Jesus, os membros titulares Jean Oliveira (MDB), Eyder Brasil (PL) e Dra. Taíssa. Os membros suplentes são: Pedro Fernandes (PRD) e Gislaine Lebrinha (União Brasil).
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) é realizada todas às terças-feiras, às 11h30, no Plenarinho 1.
Confúcio Moura defende sustentabilidade de programas sociais
O senador reconheceu a importância das demandas, mas destacou que, como parlamentar, tem a responsabilidade de avaliar o impacto fiscal de cada decisão
Resenha Política, por Robson Oliveira
As diferentes versões de Marcos Rocha para estar na guerra em Israel e não na 'guerra' de Rondônia
Deputado Ismael Crispin fechará ciclo de audiências públicas sobre atualização do Zoneamento em Machadinho d’Oeste
Audiência será realizada no Parque de Exposição Antônio Veríssimo da Costa, dentro da programação da 6ª edição do AgroShow
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook