Corpus Christi: bancos não terão atendimento presencial ao público
Sexta o serviço será normal onde não for feriado ou ponto facultativo

Agências bancárias de todo o país não estarão abertas para atendimento presencial ao público nesta quinta-feira (19), quando se comemora Corpus Christi.
Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que compensações bancárias não serão efetivadas neste dia, incluindo a transferência eletrônica disponível (TED).
No caso do PIX, que funciona 24 horas ao longo de todos os dias, inclusive feriados e pontos facultativos, a transação poderá ser feita normalmente.
“Em algumas localidades, as salas de autoatendimento estarão disponíveis aos clientes, a critério da instituição”, ressaltou o comunicado.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Segundo a Febraban, na sexta-feira (20), o atendimento ao público ocorre normalmente onde não há feriado estadual ou municipal nem ponto facultativo.
Boletos e contas de serviços
Boletos de cobrança e contas de consumo como água, energia e telefone com vencimento no dia 19 poderão ser pagos no dia útil seguinte, em localidades onde não há feriado.
“O sábado não é considerado dia útil e, por essa razão, não há liquidação financeira”, acrescentou a Febraban.
Tributos e impostos
Já no caso dos tributos e impostos que vencem em dias em que não há compensação bancária, a orientação é antecipar o pagamento para evitar a incidência de juros e multa.
Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via débito direto autorizado (DDA).
“Meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura aos clientes, que podem usar tanto as áreas de autoatendimento nas agências disponíveis como os canais digitais dos bancos (celulares e computadores) para a realização de transferências e pagamento de contas e demais serviços”, concluiu a Febraban.
Fases Regionais do Joer 2025 são abertas com participação dos jovens atletas
O evento tem como objetivo estimular a participação de jovens em modalidades como atletismo, futsal, basquetebol, vôlei, natação, e diversas outras
Rondônia tem recorde de exportações, abundância de empregos e uma das melhores economias do Brasil
A carne bovina e grãos, historicamente, se mantém em evidência nas exportações, mas há produtos que subiram muito na demanda do comércio exterior
Segurança viária em Rondônia ganha reforço com novas tecnologias e operações estratégicas
As Operações "Lei Seca" e a "Corta Giro" nos municípios totalizaram 1.526 abordagens gerais de condutores, flagraram 135 condutores sob efeito de álcool
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook