Comissão de Transportes sabatina indicado para diretoria na Agero
Nome de Magno da Silva, indicado pelo governador, foi aprovado na Comissão e vai ao plenário
A Comissão de Transportes e Obras Públicas (CTOP), se reuniu na manhã desta terça-feira (29), em sessão extraordinária, sob a presidência do deputado Luizinho Goebel (PV), e com as presenças dos deputados Cássia Muleta (Podemos) e Jair Montes (Avante), com a finalidade de sabatinar Magno Jorge Oliveira da Silva, indicado pelo governador Marcos Rocha (PSL), para ocupar a função de diretor de Normatização e Fiscalização da Agência de Regulação de serviços Públicos Delegados do Estado de Rondônia (Agero).
Jair Montes secretariou a reunião, cabendo a Cássia Muleta a função de relatora, por determinação do presidente Goebel.
Magno da Silva é formado em direito, atuou na Companhia de Mineração de Rondônia (CMR), na Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), exerceu a advocacia particular e também a função de assessor da Defensoria Pública e na Câmara Municipal de Jaru.
"Nosso objetivo é melhorar os serviços, com destaque para os serviços de transporte intermunicipal, em especial os terminais rodoviários, e os serviços de saneamento básico. Por outro lado, temos o desafio de informatizar todo o processo, para dar mais agilidade e transparência", enfatizou Magno.
A deputada Cassia aproveitou para relatar que os terminais rodoviários, nas cidades rondoniense, precisam de melhorias. "Ando de ônibus pelo Estado e, infelizmente, a situação da maioria dos terminais é deplorável. Não sabia que essa melhoria nos serviços era uma responsabilidade da Agero e espero que possa ser prioridade mudar essa triste realidade", observou.
Jair Montes desejou sorte e sucesso ao indicado diretor da Agero e pediu que a Agero, que tem um papel importante na regulação de serviços, inclusive na questão energética, que está sendo alvo de uma CPI na Assembleia Legislativa. "Que o senhor e sua equipe trabalhem e deixem um legado de boas ideias, de boa conduta e de bons serviços prestados à sociedade".
Ao final, o Projeto de Resolução 222/19 foi lido pela relatora Cassia Muleta, aprovado pela Comissão de Transportes e Obras Públicas.
Governo não dá resposta e segue impasse sobre o fim dos contratos dos policiais da reserva remunerada
Comissão de Segurança discute novamente o caso, que ainda não tem definição
Relator da CPI, Jair Montes faz relato de ameaças ao procurador-geral de Justiça
Primeiros resultados da comissão foram entregues ao Ministério Público
Reformas implementadas pelo governo aumentarão a pobreza e desigualdade, diz Humberto Costa
Para o senador, as reformas poderão ampliar o fosso social no Brasil e aumentar a insatisfação e o sofrimento popular
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook