Comissão discute suposta espionagem de juízes e adversários do governo do Maranhão
O debate atende requerimento do deputado Aluisio Mendes (Pode-MA).
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realiza audiência pública nesta terça-feira (2) com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre acusação de que o Sistema de Segurança Pública do Maranhão estaria investigando, ilegalmente, o Poder Judiciário do Estado, parlamentares e adversários políticos do atual governo. O debate atende requerimento do deputado Aluisio Mendes (Pode-MA).
Segundo Mendes, membros da Polícia Civil denunciam o uso ilegal do Sistema Guardião para interceptação de ligações pela Secretaria de Segurança de membros do Judiciário, de parlamentares e adversários políticos do atual governo.
Foram convidados para o debate o delegado licenciado Ney Anderson da Silva Gaspar; e o delegado Tiago Mattos Bardal, ambos da Polícia Civil do Maranhão.
Hora e local
A audiência será às 16h30, no plenário 6.
Senado pode votar projeto que obriga preso a ressarcir gastos
O pedido foi feito pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Presidente da Fenaj reclama de violências e restrições à atividade jornalística
Braga iniciou seu informe reclamando das restrições que foram impostas a profissionais dos grupos Rede Gazeta e TV Tribuna em Vitória (ES), neste domingo (30) durante manifestações a favor do governo de Jair Bolsonaro e do ministro da Justiça, Sergio Moro.
Para Rogério Carvalho, novos elementos indicam que Lava Jato foi seletiva
Diálogos publicados pelo site The Intercept Brasil, segundo o parlamentar, mostram que o então juiz e atual Ministro da Justiça, Sérgio Moro, tinha um projeto de poder,
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook