Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Semasf realiza eleições para novos membros
A comissão é composta por 16 membros, sendo oito indicados pelo secretário da Semasf e oito eleitos pelos servidores.
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizou, na última sexta-feira (5/4), eleições para os novos membros que assumirão a função pelo período de um ano, a contar da data da posse. A comissão é composta por 16 membros, sendo oito indicados pelo secretário da Semasf e oito eleitos pelos servidores.
A Cipa tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível, permanentemente, o trabalho, com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
A equipe coordenadora das eleições informou que, antes, a eleição era um processo muito tímido, pois a maioria dos servidores não sabia o que era Cipa, hoje a conscientização sobre a importância da comissão avançou e os servidores compreendem sua função o que os leva ao conhecimento da necessidade de cuidar da sua saúde e dos seus direitos no trabalho.
Os oito servidores que formarão a nova equipe da Cipa, eleitos pelos servidores da Semasf, são os seguintes: Marlene Costa de Souza, Rafael Jones Serra Santos Guimarães, Charles Airton do Nascimento Ferreira, Vera Lucia Rodrigues da Silva, Robson de Souza Mota, Delmo Nogueira Cruz, Ana Karla S.F. Santos, Lenilda da Silva G. Souza.
“Já conseguimos contar com vários parceiros como o Instituto Escolar Somos Brasileiros (IESB), Centro Universitário e colegas de trabalho que nos dão apoio como palestrantes, ou seja, a Cipa, de certa forma, está se transformando numa reveladora de talentos. Esse ano descobrimos vários colegas talentosos como palestrantes. Que bom que estamos sendo fonte de conhecimento aos nossos colegas de trabalho”, disse a presidente da Cipa/Semasf, a técnica Wânia Raimunda de França Araújo.
Prefeitura oferece oficinas profissionalizantes à comunidade da zona Leste
As oficinas são cursos básicos em aprendizados que possibilitam, posteriormente, a pessoa entrar no mercado de trabalho.
Propostas para a nova política educacional de Rondônia é apresentada no Cone Sul
Articulado, com um discurso moderno, inteligente e, por outro lado, pregando a valorização dos profissionais em educação, o secretário fez um breve balanço da pasta, destacando, entre outras ações, os avanços alcançados pelo governo do coronel Marcos Rocha.
PGRs de Brasil e Suíça se comprometem a intensificar cooperação jurídica para combater crimes transnacionais
Raquel Dodge e Michael Louber firmaram declaração para fortalecer a troca de informações e definir estratégias conjuntas para enfrentar a corrupção e a lavagem de dinheiro.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook