Comitiva do TJ do Tocantins realiza visita para conhecer estrutura de segurança patrimonial e humana
Os visitantes também conheceram a estrutura e funcionamento do Fórum Digital de Candeias do Jamari
Uma comitiva do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins esteve em Rondônia para uma visita técnica ao Poder Judiciário de Rondônia, com o objetivo de conhecer a estrutura de segurança, o sistema de monitoramento e os mecanismos de controle de acesso da instituição. A iniciativa faz parte de um esforço contínuo para aprimorar práticas de segurança e fortalecer a troca de experiências, visando aprimorar a segurança de servidores (as), magistrados (as) e instalações do tribunal do estado do Tocantins.
Recepcionados pelo vice-presidente do TJRO e diretor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), desembargador Glodner Luiz Pauletto, os integrantes da comitiva tiveram a oportunidade de conhecer de perto os protocolos de segurança adotados pelo TJRO, incluindo o funcionamento das câmeras de monitoramento, os sistemas de identificação e controle de acesso, além das estratégias de prevenção de incidentes. A equipe técnica do tribunal apresentou detalhes sobre a gestão da segurança, destacando a importância da tecnologia e da capacitação dos profissionais envolvidos. Os visitantes também conheceram a estrutura e funcionamento do Fórum Digital de Candeias do Jamari.
Para os membros do GSI do TJRO, a troca de experiências entre instituições é fundamental para o aprimoramento das práticas de segurança, visitas técnicas como essa permitem que diferentes órgãos compartilhem desafios e soluções, promovendo um ambiente mais seguro e eficiente. Além disso, a interação entre profissionais de diferentes regiões contribui para a implementação de novas tecnologias e metodologias, garantindo maior proteção para servidores(as), magistrados(as) e cidadãos(ãs) que frequentam o tribunal.
Ao final da visita, os representantes da comitiva, expressaram satisfação com o conhecimento adquirido e destacaram a relevância da iniciativa para futuras melhorias em seus próprios sistemas de segurança. A expectativa é que essa experiência resulte em novas parcerias e projetos voltados para o fortalecimento da segurança institucional. “A experiência foi extremamente enriquecedora e contribuirá significativamente para subsidiar a implementação do Sistema Integrado de Segurança (SIS) no âmbito do TJTO”, destacou o tenente coronel Leonardo Gomes Lagares.
Casamento comunitário oficializa a união de 28 casais em Machadinho D’Oeste
A cerimônia contou com a presença de familiares, amigos, autoridades do Judiciário e ministros religiosos
OAB Rondônia lança diagnóstico da advocacia consumerista: participe e contribua com a valorização da área
Proposta é entender, a partir da vivência da própria advocacia, os impactos das decisões judiciais
Nota de Pesar: Valmira de Lourdes Teixeira Ferreira
Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas enlutados, desejando conforto e serenidade para enfrentar essa perda irreparável




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook