Como fazer da sua renda extra a principal?
E para te ajudar com isso, hoje trouxemos uma série de dicas e informações sobre esse assunto
Muita gente deseja fazer da sua renda extra, a principal. Afinal, é comum começar uma atividade apenas para conseguir um dinheirinho a mais, e acabar dando tão certo que o “bico” vira um negócio de sucesso.
No entanto, nem sempre é fácil deixar um emprego estável para se dedicar a algo que pode ou não dar certo, não é mesmo? Mas a boa notícia é que existem formas de aumentar em muito as chances de sucesso dessa sua nova empreitada.
E para te ajudar com isso, hoje trouxemos uma série de dicas e informações sobre esse assunto. Então, não deixe de acompanhar até o final para não perder nada importante.
Por que fazer da sua renda extra, a principal?
Como já dissemos, muitas vezes o que antes era apenas um “bico”, ou seja, um trabalho secundário para levantar um dinheiro a mais, acaba fazendo tanto sucesso que você percebe que tem potencial de se tornar a sua principal fonte de renda.
Por isso, se você fizer a transição da forma correta, pode conseguir mudar de carreira, trabalhar por conta própria e até mesmo aumentar o seu faturamento com o que antes era apenas sua fonte de renda extra.
Como fazer da sua renda extra, a principal?
Para que tudo dê certo e você consiga mudar de ramo sem complicações, é necessário tomar certas atitudes. Afinal, você não pode simplesmente deixar o seu emprego para trás e passar a exercer uma profissão nova sem mais nem menos, não é?
São muitas as variáveis e, para não comprometer suas contas, seu futuro e o de sua família, precisa ser cauteloso e fazer as coisas da maneira correta. Para te ajudar com isso, trouxemos algumas dicas infalíveis de como fazer da sua renda extra, a principal. Acompanhe em seguida.
1. Invista pesado em capacitação
Quanto mais capacitado você for, mais fácil será gerenciar seu novo negócio. Além disso, se você se especializar para entregar um serviço de excelência para os seus clientes, ficará mais fácil fidelizá-los e garantir vendas e contratações.
Por isso, procure estudar tudo o que puder sobre o seu nicho, faça cursos, leia livros e se informe o máximo possível sobre tudo o que estiver contido no segmento onde você vai atuar.
Estude estratégias de venda, de marketing, noções de tributação, gestão financeira, enfim, esteja o mais bem preparado possível para enfrentar qualquer eventual problema e suas chances de sucesso irão subir bastante.
2. Estude o mercado
Por falar em estudar, é importante que você esteja ciente da situação atual do mercado onde você vai atuar.
Dessa forma, busque saber quais são as previsões e tendências para os próximos anos, qual é o histórico do segmento e se o mercado está aquecido agora.
Assim, será mais fácil para você decidir o momento exato de pedir demissão ou fechar seu negócio principal e se lançar na nova empreitada de fazer da sua fonte de renda extra, a principal.
3. Tenha uma reserva de emergência
Outro ponto extremamente importante na hora de tomar a decisão de mudar de ramo é estar preparado para as incertezas do começo da sua nova carreira.
Afinal, é preciso que você tenha os meios de se manter até que seu novo negócio fique mais estável e comece a render o suficiente.
Então, antes de sair do seu trabalho atual, esteja preparado financeiramente para passar pelo período de transição sem maiores contratempos e problemas.
Com isso, você terá mais tranquilidade para ajustar as coisas e se dedicar ao novo trabalho sem a pressão de ter que faturar o necessário para suas despesas frequentes.
4. Busque apoio financeiro
Se você julgar necessário, pode buscar investidores para o seu novo negócio, quando for fazer da sua renda extra, a principal.
Isso porque uma coisa é ter meios para exercer uma atividade paralela apenas para aumentar a receita. E outra é fazer disso um empreendimento de tempo integral.
Por exemplo, imagine que você trabalha em uma firma e, para complementar a renda, faz e vende bolos de pote para seus colegas de trabalho. Então, você vê que seu bolo de pote faz tanto sucesso que pode se tornar um negócio maior.
Desse modo, é bem provável que você precise de uma cozinha maior, com equipamentos mais sofisticados para produzir seus bolos de pote em larga escala.
Assim, é importante que você avalie a necessidade de conseguir um investidor ou mesmo um financiamento junto a um banco. Claro que você precisa analisar cuidadosamente e somente tomar a decisão de buscar apoio financeiro de forma consciente.
Viu como dá para fazer da sua renda extra, a principal? Obrigado por ficar até o fim, volte sempre para mais conteúdos interessantes como esse. Até a próxima!
Em Rondônia, mais de 99 mil pessoas já fizeram a declaração do Imposto de Renda em 2023
Os dados são da Receita Federal e o número corresponde a 44% do total de prestação de contas com o Leão no Estado
Edital selecionará membros da sociedade civil em conselho sobre drogas
Processo eleitoral participativo deverá ocorrer nos próximos 60 dias
Começa dia 14 o pagamento do Bolsa Família de abril. Saiba como receber
O programa paga o valor mínimo de R$ 600 por família e possui adicional de R$ 150 por criança de até 6 anos de idade cadastrada na família beneficiária
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook