Como Publicar um livro na Amazon – Segredos essenciais ao Escritor Independente
Há muita coisa a ser dita ao escritor que tem dúvidas sobre a plataforma de publicação da Amazon
Nós da Design do Escritor acreditamos hoje que a Amazon é a melhor opção de publicação independente. E nossa sugestão é que o autor tenha o foco de publicação apenas nela. Espalhar o livro por todos os lados e diversas plataformas traz mais trabalho e confusão do que outra coisa.
A Amazon é sobretudo uma plataforma confiável de ebooks. E o foco deve ser como trabalhar e vender ebooks. Mas também a Amazon oferece a opção do livro impresso on demand. Ou seja, imprimir o livro a cada pedido, e existem outras maneiras também que falaremos mais para frente.
Em primeiro lugar a Amazon emite confiança, tem um nome de peso e quando falamos da estrutura da plataforma e sua tecnologia falamos de segurança, robustez e funcionalidade.
A visibilidade da Amazon é enorme há quase 2 milhões de apps Kindle baixados e instalados. Os tablets de leitura, Kindles são um sucesso. Seu livro está na maior empresa de varejo do mundo.
A inclusão: Você está no mesmo barco que outras centenas de autores. Alguns faturando muita grana e mesmo em real. Temos exemplos de diversos autores nacionais faturando alto nesse artigo.
Pagamentos de royalties: Publicando seu livro pelo Kindle Direct Publishing, ou seja, o sistema Amazon Kindle de autopublicação você recebe direitinho o dinheiro da venda dos seus ebooks. O qual você pode optar por até 70%. Você recebe de duas formas: ebooks vendidos e pelo sistema KENP
KENP significa Páginas Normalizadas da Edição Kindle. A Amazon usa o processo como fórmula para calcular o número de páginas de e-book lidas por um assinante do Kindle Unlimited.
Você ganha royalties por cada página do seu ebook que um leitor lê.
A Amazon determina o valor mês a mês, que depende do tamanho de seu Fundo Global.
Como o KENP funciona?
Você só pode ganhar royalties de leitura de página ao inscrever seu e-book no Amazon KDP Select para disponibilizá-lo no Kindle Unlimited (KU).
No entanto, você terá que concordar em tornar seu e-book exclusivo da Amazon ao se inscrever. Então é uma escolha que você precisa fazer.
Se preferir ter seus e-books disponíveis em outros varejistas, você não será elegível para receber a receita KENP.
Mas se você se inscrever, ganhará dinheiro por cada página lida do seu ebook ou ebooks.
Outras inúmeras vantagens:
Flexibilidade
Publicar no Kindle é muito flexível. Mesmo depois de publicar seu livro, você ainda pode fazer alterações. Isso é um alívio, eu acho, para muitos dos meus autores que às vezes querem adicionar conteúdo extra ao livro, mudar uma frase ou título de capítulo, esse tipo de coisa. Desde que não seja alterado mais de 20% do conteúdo do livro, você pode reenviar uma nova versão sem ter que fazer uma ' 2ª edição'. E se você quiser mudar a capa, a sinopse do livro, a descrição de vendas da Amazon, o preço, palavras-chave e categorias, você pode!
Controle criativo
Quando você autopublica na Amazon, você escolhe a aparência da sua capa, como a formatação é apresentada, como seu conteúdo é definido e quais páginas adicionais incluir (pense em páginas sobre o autor e Conecte-se com o autor ). Não é a mesma coisa quando você está vinculado a uma editora tradicional.
Público global
Quando seu livro for carregado, você poderá disponibilizá-lo para países de todo o mundo. Isso é um monte de pares de olhos! É claro que o grande-público está em inglês. Você nos contatar para consultar os custos de tradução.
Ganhe dinheiro enquanto dorme
Toda vez que você vende um de seus livros Kindle, você recebe 70% dos royalties (desde que seu livro tenha um preço inferior a US$ 9,99). A Amazon mantém os outros 30% para recompensá-los por exibir seu livro em suas prateleiras (em todo o mundo) e enviá-lo aos leitores sem fio em seu nome. Comparado com os royalties que você recebe de muitos editores tradicionais (você pode esperar de 5 a 25% normalmente), esse é um fluxo de renda potencialmente lucrativo. Um dos meus hábitos matinais é verificar meus pagamentos de royalties no KDP para ver quantos livros vendi enquanto dormia. É muito viciante.
Como publicar um livro impresso na Amazon
A Amazon KDP oferece a opção da publicação do livro impresso para seus autores. O valor do livro é deduzido dos royalties do autor, evitando que ele tenha custos de produção antes de qualquer venda.
Os valores de publicação são calculados em dólar. Em média, um livro impresso pela Amazon de 300 páginas custa US$4,45 dólares.
Quer receber mais conteúdo como esse? Custa nada, não.
É só por seu email apertando aqui
Tratamento preventivo evita que enxaqueca se torne doença crônica
Maio é considerado Mês Nacional de Combate à Cefaleia
Só teremos escolas seguras com regulação da internet, diz ministro
Lei precisa estabelecer direitos e deveres de internautas e empresas
Inovação: a nova lei de licitações e os impactos sociais aliados à tecnologia
Inovação: a nova lei de licitações e os impactos sociais aliados à tecnologia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook