Completa 42 anos e festa já está sendo preparada
O objetivo é que a festa tenha toda a segurança possível
Ji-Paraná comemora 42 anos no próximo dia 22 de novembro. A data terá como comemoração o tradicional passeio ciclístico e a festa com shows locais e regionais, queima de fogos e o acionamento das luzes da decoração de natal nas ruas e avenidas do município. As comemorações serão realizadas ao lado do Ginásio Gerivaldão, no centro da cidade.
Nesta sexta-feira (1º de novembro), a comissão organizadora realizou uma reunião para definir os últimos preparativos. Participaram representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Ambiental, Secretarias de Obras e Serviços Públicos, de Saúde e Esporte e Turismo, Autarquia Municipal de Trânsito, Fundação Cultural e os empresários que organizarão o palco, som e queima de fogos.
“O objetivo é que a festa tenha toda a segurança possível. Nós estamos esperando aproximadamente 15 mil pessoas, além das mais de outras 700 que devem participar do passeio ciclístico”, acrescentou a secretária municipal de Esporte e Turismo, Seloi Totti.
A programação do dia 22 de novembro começa logo cedo com a concentração dos ciclistas no Ginásio Gerivaldão. A saída está marcada para 7 horas. Os participantes vão percorrer as principais ruas da cidade para comemorar mais um aniversário do município.
As atividades continuam às 20h com a esperada queima de fogos para marcar o acionamento das luzes de Natal. Artistas locais e regionais apresentarão vários estilos de música no palco até 1 hora da manhã.
Segundo a organização da festa, a iluminação e a decoração da cidade para as festividades de final de ano já começam a ser instaladas, por meio do convênio entre a Prefeitura e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Outro assunto definido na reunião foi o bloqueio de algumas ruas próximas a festa para garantir a segurança. A AMT e PRF irão fechar alguns pontos como a Rua Júlio Guerra com a Seis de Maio e a avenida Transcontinental.
“Ano passado a festa muito tranquila e bem organizada. Este ano a expectativa é que tudo corra bem. Nossa ideia é convocar um efetivo extra para dar um reforço nos trabalhos antes, durante e depois da festa. Vamos fiscalizar os condutores que insistirem em beber e dirigir. Nossa orientação é que as pessoas que estiverem viajando neste dia, desviem do centro da cidade pelo anel viário. Isso vai diminuir o trânsito e os riscos de acidente”, ressaltou o chefe de policiamento da PRF, Jussiglê Rodrigues.
Para o responsável pelas operações da Polícia Militar, capitão PM Edimar, a festa sempre é bem tranquila, mesmo assim o efetivo será reforçado. “Nós vamos investir na segurança para que a festa de aniversário da cidade continue agradando a todos. E que as famílias sintam segurança em comemorar este dia num evento como este”, finalizou.
Sobrar para quem não deve
Agora, o camarada faz a besteira quando em função pública, e a conta ficar para o contribuinte, aí é abusar do dinheiro que não é dele e que acaba pagando, penalizando quem não tem nada com isso, você, eu, as crianças, os doentes, todos nós que nenhum crime tenhamos cometido
Novas gravações agressivas e suspeitas ampliam uma crise histórica na polícia civil de Rondônia
E que crise! A série de áudios que vazou nas redes sociais e chegou à mídia, envolvendo gravações captadas num grupo de Delegados, transformou o caso, sem dúvida alguma, num evento de tal gravidade que, jamais, se registrou na história de Rondônia
CNJ e APT assinam acordo para combate à tortura em privação de liberdade
O acordo, formalizado no dia 24 de outubro, se dá no âmbito do programa Justiça Presente, parceria entre o CNJ e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook