Comtur realiza última reunião de 2022 e traça metas para próximo ano
A prioridade é incentivar a realização de novos eventos no município
O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) da Prefeitura de Ji-Paraná realizou, na terça-feira (6), a 7ª e última reunião do ano para relacionar as atividades desenvolvidas em 2022 e apresentar as propostas para o setor em 2023. A prioridade é incentivar a realização de novos eventos no município.
“Chegamos ao fim de 2022 com grandes realizações. Assumimos a pasta do Turismo em 6 de março deste ano. Em 6 de abril, já aprovamos a lei de criação do Comtur e no dia 29 de maio, demos posse à diretoria”, lembrou o presidente do conselho e secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur), Volnei Inocêncio.
Segundo ele, neste período, foi possível incluir o município de Ji-Paraná no Mapa do Turismo Brasileiro do Ministério do Turismo e obter o reconhecimento do Comtur. “Hoje, somos um dos poucos municípios rondonienses a possuir esse certificado. Isso nos permite desenvolver projetos e receber recursos federais, entre outras prerrogativas”, admitiu.
A Semictur ainda auxiliou na coordenação de uma competição de caiaque, fez a parceria com a Marinha do Brasil para emissão da Carteira de Aquaviários (Carteira de Inscrição e Registro, para condutores de embarcações, e participações na 9ª Rondônia Rural Show Internacional.
Também estão no relatório o apoio à Construagro Black Friday/Fecomind e a última etapa do Estadual de Motocross. “Esses eventos nos ajudaram a promover o turismo, atraindo centenas de pessoas para eventos para incentivar a economia do município”, garantiu Inocêncio.
O titular da Semictur ressaltou que o incentivo ao etnoturismo foi uma ação de destaque. “Estamos redescobrindo a cultura e a importância da Terra Indígena Igarapé Lourdes que ocupa quase 30% do nosso território. O turista que visita nosso município tem que conhecer nosso potencial”, acrescentou.
Mais de 100 empreendedores são beneficiados com cursos
Participantes têm a oportunidade de aderir ao PROAMPE
Semosp aplica BGS em ruas do bairro Dom Bosco
Prefeitura segue com a preparação de vias para a pavimentação
Programa Jovens Doutores tem apoio do Governo de Rondônia e CNPQ com execução da FAPERO e investimentos de R$1,5 milhão
O objetivo do Programa é o de incentivar jovens doutores maranhenses a desenvolverem atividades de pesquisa que visem contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e inovação em Rondônia e consequentemente no Brasil
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook