Concilia: TJRO lança novo sistema que facilita a solução pacífica de conflitos
Para ter acesso à ferramenta, basta acessar, na página do TJ Rondônia na internet, o campo “Quero Conciliar”, localizado no lado direito
Atermadores e conciliadores judiciais participaram esta semana de um treinamento intensivo para dominar o novo sistema "Concilia", uma plataforma inovadora que facilita o acesso à justiça proporcionando um canal seguro para solução de conflitos por meio da conciliação e da mediação. O "Concilia" simplifica os serviços da Justiça Rápida Digital e o atendimento dos Juizados Especiais, abrangendo serviços que vão desde o cadastro das partes até o agendamento e realização de audiências de conciliação.
Para ter acesso à ferramenta, basta acessar, na página do TJ Rondônia na internet, o campo “Quero Conciliar”, localizado no lado direito. Entre as vantagens oferecidas pelo "Concilia" é a possibilidade de iniciar e acompanhar processos de qualquer lugar, de forma remota. Isso significa que as demandas podem ser ajuizadas sem a necessidade de deslocamento físico para os tribunais, ampliando significativamente o acesso à justiça para comunidades distantes ou com dificuldades de locomoção.
Além disso, o sistema proporciona um ambiente digital seguro para a resolução de conflitos, oferecendo uma plataforma robusta para a realização de audiências de conciliação. Isso não apenas agiliza o processo, mas também promove uma cultura de resolução pacífica de disputas, reduzindo a carga sobre os tribunais e melhorando a experiência do usuário.
TJRO promove audiência pública para escolha de comarca de candidatos aprovados no concurso público - Assista ao vivo
A audiência foi transmitida ao vivo no canal do TJ Rondônia, no Youtube, às 8h
Alto Paraíso recebe Fórum Digital, projeto do TJRO premiado com Innovare
A inauguração acontece nesta sexta-feira, dia 22
STF garante pena alternativa à prisão para homem condenado por furto de fio elétrico
Ministro Alexandre de Moraes verificou que não há motivo para restringir a liberdade do sentenciado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook