Concreaço da Amazônia se destaca na construção de arquibancadas em Rondônia
Segundo o engenheiro civil da empresa com sede em Cacoal, Paulo Roberto Rodrigues, o material mais comum para a construção de arquibancadas é o concreto pré-moldado, especialidade da Concreaço
Destinadas à acomodação de torcidas em competições esportivas e de público para eventos diversos, as arquibancadas são projetadas levando em consideração, principalmente, o conforto e a segurança de todos. Em Rondônia, a Concreaço da Amazônia se tornou uma referência na fabricação deste tipo de estrutura, concebida basicamente para prover assentos em degraus.
“Uma arquibancada pode ser planejada em vários tamanhos e diferentes configurações. Tudo depende para qual atividade ela será destinada, o espaço disponível, o número de espectadores que se pretende alcançar e, claro, os recursos financeiros disponíveis, explica o diretor da Concreaço, Antônio Bisconsin.
Segundo o engenheiro civil da empresa com sede em Cacoal, Paulo Roberto Rodrigues, o material mais comum para a construção de arquibancadas é o concreto pré-moldado, especialidade da Concreaço.
“A estrutura se compõe de fundações, pilares, vigas de sustentação e travamento e das arquibancadas propriamente dita. Elas podem ter cobertura ou não, dependendo de especificação em projeto. Na Concreaço, já executamos diversas arquibancadas pré-moldadas. A maior arquibancada foi a do Estádio Aglair Tonelli em Cacoal. Atualmente estamos fabricando a ampliação do estádio e brevemente iniciaremos as obras no local”, destaca o engenheiro.
O projeto da arquibancada do Estádio de Cacoal foi elaborado por técnicos da Prefeitura Municipal e executado pela Concreaço após vencer a licitação pública para a execução da obra. Além do Estádio Aglair Tonelli, a empresa foi responsável pela execução das arquibancadas do Centro Esportivo de Cacoal e do Estádio Municipal de Nova União.
Neste tipo de construção, conforme explica o engenheiro civil Paulo Rodrigues, é muito importante um projeto estrutural bem elaborado, controle de qualidade nos materiais empregados e utilização de mão de obra especializada na montagem dos elementos pré-moldados.
“Quando o cliente faz o pedido de uma arquibancada, às vezes ele não tem projeto. Então temos uma equipe preparada para desenvolvê-lo em função da capacidade de pessoas, espaço necessário, ensaio do solo para fundação, projeto estrutural e projetos complementares, como elétrico, hidrossanitário, da cobertura metálica e aprovação no Corpo de Bombeiros. Alguns clientes já trazem o projeto arquitetônico pronto, neste caso só desenvolvemos o projeto estrutural. Mas estamos preparados para atender os clientes em todas as etapas”, ressalta.
São Miguel do Guaporé foi o terceiro maior produtor de café do Brasil em 2021
Embora a área destinada à colheita de café tenha diminuído 47,8% entre 2012 e 2021, observa-se que a produção estadual teve um crescimento de 99,7%, passando de 85 mil toneladas naquele ano para 170 mil toneladas
Porto Velho terá programação especial em comemoração ao Dia da Árvore
Atividades iniciam no sábado (17) com workshop de terrário no Parque Natural
O DIA NA HISTÓRIA 15 DE SETEMBRO!
Porto Velho, Capital do Território do Guaporé, cujas terras iam até Vilhena, festejou em alto estilo o 10º aniversário de criação Território
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook