Candidato a deputado estadual Fogaça fala sobre suposta tentativa de extorsão da qual teria sido vítima e diz que foi orientado pela Polícia Federal
Segundo o vereador e candidato, todas as ações culminaram com a condução de um dos acusados à PF
Candidato a deputado estadual Fogaça e colaboradores de campanha
Porto Velho, RO - O vereador e candidato a deputado estadual Everaldo Fogaça (Republicanos) concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira, 14.09, sobre o episódio ocorrido ontem, quando teria sido vítima de uma tentativa de extorsão por parte de um blogueiro de um site de humor de Porto Velho. Fogaça também reuniu toda sua equipe de campanha, em seu comitê, onde deu detalhes sobre a situação para que todos os colaboradores tenham a ideia exata do que ocorreu.
"PRISÃO"
Segundo o vereador e candidato, todas as ações culminaram com a condução de um dos acusados à PF. Primeiramente, o caso foi levado para a Central de Polícia, onde o delegado entendeu que o suposto crime era federal e, por isso, deveria ser tratado pela Polícia Judiciária Federal. Segundo o candidato, o Inquérito será instalada via ofício, por meio da Corregedoria da Polícia Federal. O acusado e a testemunha reservaram-se o direito de permanecerem calados e só devem se pronunciar diante do juiz federal. Os dois foram liberados posteriormente.
"EXTORSÃO"
Na conversa que teve com apoiadores no comitê, Everaldo Fogaça fez um alerta: “Se algum de vocês, algum dia for vítima de extorsão, denuncie!”. Segundo o vereador, após o incidente de ontem, ele recebeu centenas de ligações e áudios de várias autoridades do Estado, parabenizando-o pela coragem. Everaldo Fogaça também ressaltou que a notícia veiculada pelo site Humor PVH sobre sua vida pessoal é fakenews (notícia falsa), situação que também deverá ser denunciada no inquérito.
ALERTA
O alerta lançado pelo vereador é como forma de evitar problemas futuros para todo o grupo de apoiadores de campanha. “Pode acontecer alguma coisa mais, podem tentar armar contra vocês, não deixe carro aberto, cuidado com carro aberto, muito cuidado com o que vocês falam na rede social, muito cuidado com pessoas que ligam ´ah, eu tô morrendo, me ajuda com uma cesta básica´... não façam isso. Sejam duros, pois a Lei Eleitoral não permite. A atitude de um pode colocar a perder tudo o que foi construído agora por toda a equipe”, alertou.
CAMPANHA
Ao finalizar, Everaldo Fogaça elogiou toda a equipe "que tem se desdobrado dia e noite no comitê realizando um excelente trabalho administrativo, de logística e de divulgação na campanha eleitoral. Temos um grupo hoje que há 120 dias atrás diziam: ´não tem a mínima chance´, e hoje é unanimidade. Nós vamos ganhar a eleição. Mas precisamos intensificar o trabalho nessa reta final. Visite seus amigos, peça voto na rede social e vamos para a vitória. Quanto ao episódio de ontem, morreu a partir de hoje. Agora é campanha, é rua, até o dia em que a legislação permitir”, disse.
Eleições 2022: 85% dos candidatos enviaram parcial de contas de campanha
Prazo de entrega terminou na terça (13), e dados já estão disponíveis na página do TSE
Maurício Carvalho reitera seu compromisso com a agricultura familiar: “Parceiro do setor produtivo”
Candidato a deputado federal possui marcos importantes no setor
Bolsonaro volta a adotar tom de ameaça e diz a apoiadores: 'esperem acabar as eleições'
Chefe do Executivo disse que "aqueles que ousam sair fora das quatro linhas, não interessa qual Poder seja, tem que ser trazido para dentro das quatro linhas"
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook