Condomínios são obrigados a comunicar violência doméstica
Em caso de descumprimentos da Lei, o condomínio infrator estará sujeito às seguintes a advertência, quando da primeira autuação da infração e multa, a partir da segunda autuação
O governador do Estado de Rondônia, coronel Marcos Rocha, promulgou a Lei n° 4.675, de 6 de dezembro de 2019, que dispõe sobre a comunicação pelos condomínios residenciais, aos órgãos de segurança pública, sobre a ocorrência ou indícios de violência doméstica e familiar contra mulher, criança, adolescente ou idoso, em seus interiores.
Os condomínios residenciais localizados no âmbito do estado de Rondônia, através de seus síndicos e/ou administradores devidamente constituídos, deverão comunicar à Delegacia de Polícia Civil e aos órgãos de segurança pública especializada sobre a ocorrência ou de indícios de violência doméstica e familiar contra mulher, criança, adolescente ou idoso, ocorrido nas unidades condominiais ou nas áreas comuns aos condôminos.
A comunicação deverá ser realizada de imediato, por telefone, nos casos de ocorrência em andamento, e por escrito nas demais hipóteses, no prazo de até 24 horas após a ciência do fato, contendo informações que possam contribuir para a identificação da possível vítima.
PENALIDADES
Em caso de descumprimentos da Lei, o condomínio infrator estará sujeito às seguintes a advertência, quando da primeira autuação da infração e multa, a partir da segunda autuação. A multa prevista será fixada entre R$ 500 e R$ 5 mil, a depender das circunstâncias da infração, tendo seu valor atualizado pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ou outro índice que venha substituí-lo, devendo ser revertido em favor de fundos e programas de proteção aos direitos da mulher, criança, adolescente ou idoso.
Governo avança nos estudos para construção do novo João Paulo II
A construção do Hospital está entre as políticas prioritárias do Governo devido ao aumento da população do Estado e consequentemente insuficiência de leitos nas unidades hospitalares hoje existentes na rede pública estadual
Servidores agradecem ao prefeito Hildon pelo aumento salarial
Servidores foram recebidos no Prédio do Relógio pelos secretários Basílio Leandro e Devanildo Santana
Prefeito assina ordem de serviço para reformas em três escolas
Ao todo estão previstos 40 dias para terminar as reformas nas escolas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook