Polícia Federal cumpre mandados em Vilhena; ex-senador também teria sido alvo da ação
Desvio de recursos das obras de macrodrenagem motivou investigações
Agentes da Polícia Federal amanheceram nas ruas de Vilhena nesta quarta-feira, 18. Os policiais cumprem mandados de busca e apreensão em empresas suspeitas de desviar recursos de obras financiadas com recursos federais durante a gestão do prefeito Zé Rover.
De acordo com fontes do FOLHA DO SUL ON LINE, os alvos da ação são duas construtoras: a Beta, com sede em Vilhena, e a Deterra, de Nova Brasilândia do Oeste, além de outras firmas da primeira cidade. Indícios apontam desvio de recursos e superfaturamentos nas obras de macrodrenagem, que tinha por objetivo evitar alagamentos em Vilhena.
Informações ainda não confirmadas, também obtidas pelo site, dão conta de que a casa de um ex-senador também teria sido alvo das buscas feitas pela PF. Não estão sendo feitas prisões em nenhuma cidade.
MPF apresenta denúncia contra pessoas usadas para ocultação e lavagem de dinheiro desviado dos cofres públicos
A organização criminosa composta por políticos empresários e servidores públicos utilizou pessoas físicas e jurídicas para simular legalidade em recursos desviados
Operação da PF mira organização criminosa que atuava em Prefeitura de Rondônia
Também foi determinado o sequestro de bens e valores dos investigados, no montante de aproximadamente R$ 4,2 milhões
Batalhão Ambiental localiza área desmatada dentro de reserva
O local, linha do Rio Preto, fica cerca de 35 Km da Capital e a patrulha ambiental localizou a propriedade através de denúncias anônimas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook