OAB/RO solicita ao TJRO sala de apoio no novo Fórum Geral
A vice-presidente da OAB/RO, Solange Aparecida, conta que essa necessidade demanda do volume de profissionais que diuturnamente militam nos fóruns da Justiça de primeiro grau
Para melhor atender a advocacia rondoniense, garantindo a célere prestação jurisdicional, a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) esteve reunida na manhã desta quarta-feira (18), com o juiz titular da presidência do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) Sérgio Willian, para solicitar mais uma sala de apoio ao advogado no novo Fórum Geral Desembargador Francisco César Soares de Montenegro, inaugurado esta semana, em Porto Velho.
A vice-presidente da OAB/RO, Solange Aparecida, conta que essa necessidade demanda do volume de profissionais que diuturnamente militam nos fóruns da Justiça de primeiro grau. “A sala de apoio é um ambiente muito importante para os colegas, pois oferece suporte necessário para exercer regularmente a profissão”.
O secretário-geral e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP), Márcio Nogueira, salienta que com a centralização das unidades da sala de apoio no novo Fórum Geral, o volume de membros da advocacia que diligenciarão no prédio gerará a inerente necessidade de que haja um espaço maior.
A secretária-geral adjunta, Aline Corrêa, reitera que as salas de apoio ao advogado seguem um projeto de modelo padrão que iniciou em 2013, com o objetivo de levar inclusão digital à advocacia rondoniense. “Um novo espaço será essencial para a advocacia”.
Sérgio Willian reforçou a boa relação de ambas instituições e salientou que o Tribunal avaliará a demanda da Seccional Rondônia.
Fórum Geral de Porto Velho é inaugurado
Inovação e economia marcaram a construção da unidade do judiciário na Capital
Saiba quais são os maiores salários da história da MLB
Lista revela que jogadores do passado já ganhavam muito mais que nomes fortes da atualidade
Saiba como vai funcionar a Justiça do Trabalho em RO e AC no recesso forense
Durante o recesso forense, não haverá expediente, nem atendimento ao público nas unidades, o qual será retomado no dia 7 de janeiro de 2020
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook