OAB/RO solicita ao TJRO sala de apoio no novo Fórum Geral

A vice-presidente da OAB/RO, Solange Aparecida, conta que essa necessidade demanda do volume de profissionais que diuturnamente militam nos fóruns da Justiça de primeiro grau

Ascom OAB/RO
Publicada em 18 de dezembro de 2019 às 17:01
OAB/RO solicita ao TJRO sala de apoio no novo Fórum Geral

Para melhor atender a advocacia rondoniense, garantindo a célere prestação jurisdicional, a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) esteve reunida na manhã desta quarta-feira (18), com o juiz titular da presidência do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) Sérgio Willian, para solicitar mais uma sala de apoio ao advogado no novo Fórum Geral Desembargador Francisco César Soares de Montenegro, inaugurado esta semana, em Porto Velho.

A vice-presidente da OAB/RO, Solange Aparecida, conta que essa necessidade demanda do volume de profissionais que diuturnamente militam nos fóruns da Justiça de primeiro grau. “A sala de apoio é um ambiente muito importante para os colegas, pois oferece suporte necessário para exercer regularmente a profissão”.

O secretário-geral e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP), Márcio Nogueira, salienta que com a centralização das unidades da sala de apoio no novo Fórum Geral, o volume de membros da advocacia que diligenciarão no prédio gerará a inerente necessidade de que haja um espaço maior.

A secretária-geral adjunta, Aline Corrêa, reitera que as salas de apoio ao advogado seguem um projeto de modelo padrão que iniciou em 2013, com o objetivo de levar inclusão digital à advocacia rondoniense. “Um novo espaço será essencial para a advocacia”.

Sérgio Willian reforçou a boa relação de ambas instituições e salientou que o Tribunal avaliará a demanda da Seccional Rondônia.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook