Conetur defende abertura de atividades turísticas e de lazer com responsabilidade
Em Rondônia, não é diferente, muitos empreendimentos enfrentam dificuldades para se manter, em particular os balneários e parques aquáticos, quase 06 (seis) meses sem receita
O setor turístico e de lazer foi drasticamente afetado pela pandemia do novo coronavírus em todo país. Em Rondônia, não é diferente, muitos empreendimentos enfrentam dificuldades para se manter, em particular os balneários e parques aquáticos, quase 06 (seis) meses sem receita, encontram-se no limite de resistência à crise.
Com o objetivo de apoiar esses empresários, a Federação do Comércio através do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade – Conetur, após conversa, com empresários do setor, encaminhou carta ao Governo do Estado, solicitando que sejam tomadas medidas que permitam o retorno de tais atividades, ainda que com as precauções devidas, para minimizar os efeitos danosos e inibir a disseminação da Covid-19. Foi encaminhado ainda, em anexo a carta, sugestões de protocolos para reabertura dos balneários, onde os empresários se comprometem a cumprir normas de segurança epidemiológicas para garantir o controle de visitantes, adotando procedimentos de higiene e sanitização de ambientes.
“O lazer é fundamental para o bem estar da população, especialmente nesse momento delicado. Por isso, nós do conselho e empresários, solicitamos que a Setur, por meio do superintendente Gilvan Pereira, intercedesse em favor dos empresários com o Governador Marcos Rocha. Defendemos o retorno das atividades sim, com responsabilidade, pela nossa economia, empresas e dezenas de famílias que dependem do turismo para sobreviver”, afirma o presidente do Conetur, Raniery Araujo Coelho.
TRF2 aplica pena de censura a Bretas por superexposição em eventos
Eventos públicos tiveram participação do presidente Jair Bolsonaro
É #FAKE que vídeo mostre brigadistas do ICMBio provocando queimada criminosa em reserva no Pantanal
Imagens mostram, na verdade, realização de uma manobra de combate indireto aos incêndios, realizada com sucesso
Educação libera R$ 525 milhões para 'possível retorno às aulas' na pandemia
A verba faz parte do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook