Confira as corridas do segundo semestre em Rondônia

Também preparamos alguns conselhos de especialistas para quem quer começar a se aventurar nesse esporte que a cada ano conquista mais adeptos

Tudorondonia
Publicada em 16 de setembro de 2019 às 14:52
Confira as corridas do segundo semestre em Rondônia

O calendário de corridas do segundo semestre em Rondônia está lotado de opções. Há corridas curtas, longas, corridas para quem curte correr equipe e corridas por uma boa causa. Separamos as melhores opções de todos os níveis para quem já é corredor e para os que querem se iniciar no mundo das corridas de rua.

Também preparamos alguns conselhos de especialistas para quem quer começar a se aventurar nesse esporte que a cada ano conquista mais adeptos.

No dia 29 de setembro, em Porto Velho, acontecerá a 4ª Corrida do Coração da Sociedade Rondoniense de Cardiologia (SOCERON) em comemoração ao Dia Mundial do Coração. O evento tem como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância de hábitos saudáveis, incentivar a prática de atividades físicas e promover o diagnóstico precoce das doenças cardiovasculares.

A corrida, que encerrará as atividades da Semana do Coração, contará com uma arena montada com todo suporte para os atletas e apoiadores. A largada está prevista para as 07:00 no Parque Circuito.

Já no dia 02 de outubro, o Porto Velho celebrará o aniversário de 105 anos da capital rondoniense com a primeira edição da Corrida do Porto Velho Esporte Clube, no Porto Velho Shopping, com distâncias de 5km e 10km nas categorias individual feminino e individual masculino.

A iniciativa, segundo o presidente do Porto Velho, Jeanderson Maranhão, visa criar um elo com as pessoas da capital: “A proposta é de levar entretenimento e lazer para a nossa capital no dia do seu aniversário, atingir todos os públicos e estreitar os laços com o nosso torcedor além de divulgar a nossa marca com o intuito de atrair investidores e patrocinadores".

Ainda em outubro a Corrida do Sol acontecerá no dia 12, no Parque Circuito, com trajetos de 5km e 10km e no dia seguinte (13) acontece o 3º Desafio Corra mais PVH, no Porto Velho Shopping, com trajetos de 6k e 12km.

Dicas para quem vai correr 5km pela primeira vez

Não corra demais antes da corrida: É bom descansar os músculos em preparação para uma corrida. Muitos corredores gostam de relaxar e não correr no dia anterior e dizem que se sentem renovados e prontos quando chegam à linha de partida. Já outros corredores (especialmente aqueles mais ansiosos) juram que uma corrida lenta de 20 minutos no dia anterior à corrida os ajuda a relaxar.

Não exagere nos carboidratos na noite anterior: Algumas pessoas ouvem que corredores comem muitos carboidratos antes de uma grande corrida e pensam que isso se aplica antes de qualquer prova. Você só precisa de carboidratos extras se estiver fazendo uma corrida de longa distância, como uma meia ou maratona completa.

Se você vai correr uma prova de 5km, não precisa se encher de carboidratos no dia anterior à corrida. Apenas coma o que você normalmente comeria, mas tente evitar alimentos gordurosos que possam levar a problemas gastrointestinais.

Pegue seu kit de corrida com antecedência: Se possível, pegue seu kit no dia anterior à corrida. Dessa forma, você não precisa se preocupar em correr para pegá-lo na manhã da corrida - além de ser mais provável que você consiga o tamanho desejado de camiseta.

Prepare sua roupa de corrida: Verifique o clima para saber o que esperar durante a prova e se vista de acordo. Uma boa regra geral: vista-se como se o tempo estivesse 9 graus mais quente do que está. É assim que você vai se sentir quando começa a correr. Se estiver frio, você sempre pode usar roupas mais quentes enquanto espera a corrida começar.

Coloque tudo em ordem na noite anterior: Separe seu smartband, seu tênis, meia, shorts e camiseta para que você não fique correndo apressado na manhã da prova. A regra mais importante para o que vestir durante os 5 km é "nada de novo no dia da corrida". Não é hora de experimentar tênis novos nem uma nova roupa, por mais incrível que seja.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook