Confira as nossas dicas para te ajudar na escolha do cortador de grama
Antes de realizar o investimento, tenha certeza que o modelo que irá comprar é o adequado ao seu terreno
Realizar algumas tarefas em seu próprio jardim tem sido a opção de muitas pessoas. Isso porque cada vez mais o mercado tem disponibilizado materiais que auxiliam nesse tipo de trabalho, garantindo assim um excelente resultado. Quando o assunto é o gramado, é mais do que natural a preocupação para mantê-lo sempre verde e saudável. Afinal, é ele o responsável por deixar a área verde muito mais bonita. Sendo assim, na hora de cuidar da grama, existem alguns pontos que você deve considerar.
Para manter o jardim em boas condições, é necessário estar atento à três pontos: regas regulares, adubação correta e poda bem feita. Para esse último, você pode contar com as inúmeras opções de cortadores de grama à venda pela internet. Mas, antes de realizar o investimento, tenha certeza que o modelo que irá comprar é o adequado ao seu terreno.
Para facilitar sua escolha, reunimos algumas informações para que opte pelo cortador ideal para sua demanda.
Tipo de grama
Pode parecer bobagem, mas há uma diversidade gigantesca de espécies de grama. As mais comuns na região sudeste do país são ‘batatais’ e ‘esmeralda’. A primeira é uma grama mais densa, se comparada à esmeralda, e isso faz com que o corte desta seja mais difícil. Ou seja, demanda maior potência do motor. Dessa forma, nesses casos, não são recomendáveis motores pequenos.
Topografia
Outro aspecto importante e que você deve considerar é a topografia do terreno. Como os motores à gasolina tem sistema de lubrificação por salpico, eles apresentam um ângulo máximo de inclinação é de 15°. Sendo assim, isso pode se tornar um fator limitante para se trabalhar com máquinas deste tipo.
Para que fique, ainda, mais claro separamos características de cortadores elétricos, a gasolina e a bateria.
Elétricos
Os modelos de cortadores elétricos são alimentados por uma tomada padrão e são mais indicados para áreas menores. Isso significa que você vai precisar de um fio de extensão muito longo, para serviços pesados. Por isso, cortadores elétricos não são práticos para médios ou grandes gramados. Além disso, pode existir uma dificuldade de cortar com um fio no caminho.
Bateria
Como o próprio nome já diz, são alimentados por uma bateria de grande porte, que fica situada em cima da plataforma da segadeira. Geralmente, as baterias duram apenas uma hora com uma carga completa. Portanto, caso seu gramado leve mais de uma hora para cortar, você precisará comprar uma bateria sobressalente.
Gasolina
Fácil manuseio, rápido e barulhento. Essas são algumas características dos cortadores a gasolina. Os modelos menos complexos de usar são os cortadores a gasolina automotrizes. Normalmente, os cortadores com motor a gasolina se dividem em duas categorias: dois tempos e quatro tempos. Os motores de quatro tempos não poluem tanto quanto os motores de dois tempos, e não precisam que o combustível seja misturado antes de ser colocado ao tanque.
MPF ajuíza ação civil pública contra mulher que incitou a morte de homossexuais em rede social
Comentário homofóbico foi feito logo após a eleição do atual presidente da República e gerou grande repercussão à época
Luiz Fux assume a Presidência do STF com sólida carreira na magistratura brasileira
O ministro tem por característica aprovações nas primeiras colocações nos concursos públicos e a prematuridade em que assume os cargos
Agência do Bradesco é fechada em Porto Velho por falta de ar condicionado
O fechamento se deu após ação do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), que foi ao local confirmar as denúncias de que tanto funcionários como os clientes estavam, há dias, sofrendo com o calor intenso pela falta de sistema de ar condicionado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook