Confira o caminho do Brasil após vitória contra Suíça

O próximo jogo do Brasil é a última partida brasileira pelo grupo G na competição.O jogo que acontecerá na próximo sexta-feira, 2 de dezembro, será contra o Camarões no estádio Lusail, palco da primeira partida, onde o Brasil fez 2 a 0 na Sérvia.

Da redação/Foto: Divulgação
Publicada em 29 de novembro de 2022 às 20:49
Confira o caminho do Brasil após vitória contra Suíça

O Brasil, depois da vitória da última terça-feira, classificou-se já para as oitavas de final da Copa do Mundo, enquanto grandes equipes como Alemanha e Argentina seguem sem futuro totalmente definido na competição. Apesar de alguns últimos desfalques, o Brasil segue favorito na competição que só termina perto do natal, mas até lá tem jogos muito importantes pela frente. Veja alguns detalhes da caminhada brasileira rumo ao hexa e os jogos do Brasil até a final.

Brasil supera a Suíça e se encaminha para o Hexa

O Brasil venceu por 1 a 0 a partida contra a Suíça na última terça-feira, este foi um marco histórico pois o Brasil nunca tinha ganhado da Suíça na Copa do Mundo. Apesar de não serem conhecidos por um forte ataque, a seleção suíça sempre deu trabalho com seu esquema de zagueiros fortes e muito bem organizados.

Fazendo uma retrospectiva rápida, os suíços foram adversários dos brasileiros durante a Copa da Rússia de 2018. A seleção europeia conseguiu arrancar o empate do Brasil, também na fase de grupos da competição, porém desta vez não conseguiram repetir o mesmo feito. Um empate seria uma vitória para uma seleção do calibre do Brasil. Vale ressaltar que a Suíça pegou a vaga ao eliminar a Itália na competição.

O Brasil pode até ter encontrado dificuldades durante o 1º tempo da partida, mas após algumas mexidas de Tite, a seleção conseguiu se acertar e jogar entre as linhas da zaga adversária que estava muito fechada. As apostas na seleção brasileira, que apontavam a vitória do Brasil em várias casas especializadas como a Rivalry, se confirmaram, apesar de todo o retrospecto entre Brasil x Suíça.

Diferente da última partida entre ambas seleções, Tite mexeu mais no time em relação a partida passada contra os suíços e conseguiu arrancar um 1 a 0 com um lindo gol de Casemiro durante o 2º tempo, depois uma triangulação entre Vini Jr. e Rodrygo, jogada que já faziam no Real Madrid.

Tite encontra problemas para lidar com ausência de Neymar e Danilo

O Brasil vinha praticamente sem desfalques para a Copa, porém durante a preparação para o jogo da Sérvia, Danilo que joga no PSG teve fratura de três arcos costais e com isso está fora da fase de grupos. Outro que também veio a se lesionar foi Neymar, durante jogo da Sérvia ele sofreu uma contusão no ligamento lateral do tornozelo e só estará presente nos jogos do Brasil a partir da próxima fase da competição.

 

Com isso Tite precisou mudar um pouco o esquema tático, Lucas Paquetá foi para a posição de Neymar e Éder Militão para a função de Danilo. Apesar de o time jogar bem, pressionando, não foi efetivo em encontrar caminhos na zaga suíça, já que principalmente Militão joga mais na defensiva. Mesmo assim, Tite soube mexer bem no time, principalmente com a entrada de Rodrygo no lugar de Paquetá.

Próximos jogos do Brasil

O próximo jogo do Brasil é a última partida brasileira pelo grupo G na competição.O jogo que acontecerá na próximo sexta-feira, 2 de dezembro, será contra o Camarões no estádio Lusail, palco da primeira partida, onde o Brasil fez 2 a 0 na Sérvia. Talvez esta partida sirva como um bom tempo para Tite testar seu esquema tático alternativo, já que a continuação na Copa do Mundo está garantida, mesmo empatando o Brasil ainda ficaria em 1º lugar do grupo G.

A seleção brasileira pode voltar a campo já no dia 5 de dezembro às 16h no estádio 974, caso tudo saia como o planejado, nas oitavas de final, o Brasil em 1º lugar do grupo, pegará o 2º lugar do grupo H, que é formado por Portugal, Coréia do Sul, Uruguai e Gana. Caso o Brasil vença, ele avançará para as quartas de final, podendo enfrentar times como a Alemanha ou a Espanha. A partida acontecerá no estádio Cidade da educação às 12h de Brasília.

Semi e final podem acontecer contra antigos rivais brasileiros

Agora, caso o Brasil vá para as semifinais, ele jogará no estádio Al Bayt no dia 13 de dezembro, terça-feira. A partida das semifinais poderá ser de uma grande rival brasileira, a Holanda. Já a grande final acontecerá no início da semana do natal, no dia 18 de dezembro no estádio Lusail às 12h. Uma das possibilidades de final pode ser contra a Bélgica, que poderia servir de revanche para a eliminação que o Brasil sofreu nas semifinais da Copa de 2018.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook