CONFÚCIO AO GOVERNO, GURGACZ AO SENADO: ESTRATÉGIA DA ESQUERDA PARA 2026 ESTARIA EM ANDAMENTO
Ambos fazem parte da frente “Caminhada da Esperança”, que tem como um dos coordenadores principais o ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho
As conversas estão andando. Na esquerda também. Claro que tudo ainda em fase de preparação, de conversas, de acordos propostos. Mas, nos bastidores, entre os políticos rondonienses, já seria dado como certa a estratégia que unirá Confúcio Moura e Acir Gurgacz para a eleição do ano que vem. Ambos fazem parte da frente “Caminhada da Esperança”, que tem como um dos coordenadores principais o ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho.
Segundo conversas que se ouve nos bastidores da política, confirmadas por pelo menos três fontes diferentes, a dupla dividiria as missões. Confúcio iria para uma espécie de sacrifício político, concorrendo ao Governo e abriria mão de disputar o Senado, onde Acir teria chances reais de tomar uma das duas vagas. Ambos não confirmam, mas essa estratégia é a que se fala entre importantes nomes da esquerda no Estado.
Confúcio, como sempre, só anunciará seu rumo oficialmente, na 25ª hora. Acir está em plena pré-campanha há bastante tempo e com a aprovação da mudança na Lei da Ficha Limpa, está com todos os preceitos legais para entrar na disputa. Na última eleição, quando concorreu sub judice, o que sempre é temerário ao político, fez 70 mil votos. Agora, sua meta é voltar ao Senado, de onde foi tirado por uma absurda injustiça.
Assembleia Legislativa celebra o Dia Internacional da Democracia
Data reforça importância da participação popular, do respeito às instituições e da defesa dos direitos fundamentais
Secretário confirma corte no orçamento da Saúde em 2026 após questionamento
A convocação ocorreu por requerimento do parlamentar
Bolsonaro preso: Marcos Rogério pode liberar Bruno Sheid ao Senado?
Bruno Sheid quer ser candidato ao Senado, e desde que seu nome foi lançado, tem crescido na preferência do eleitor. Tem crescido tanto que pode tirar a vaga de Marcos Rogério e já demonstrou ser o preferido de Bolsonaro




Comentários
SÃO DOIS CANDIDATOS DE PRIMEIRA LINHA. EXPERIENTES E HONESTOS. E SABEM FAZER MUITO MAIS DO QUE BATER CONTINÊNCIA.
SÃO DOIS CANDIDATOS DE PRIMEIRA LINHA. EXPERIENTES E HONESTOS. E SABEM FAZER MUITO MAIS DO QUE BATER CONTINÊNCIA.
Também sou simpático a uma eventual candidatura do Senador e Ex-Governador Confúcio Moura ao governo. Como ex-diretor da Antiga CERON, tive a oportunidade de ter algumas reuniões com ele ainda quando Prefeito de Ariquemes e depois como governador, para tratar de assuntos relacionados a citada empresa. Foi o primeiro administrador público que colocou o pagamento das contas de energia elétrica como uma das prioridades, expedindo correspondências aos gestores, informando que o poder executivo (municipal ou estadual) não se responsabilizaria por eventuais multas por pagamentos após o vencimento. Como Senador, tem tido um mandato que merece aplausos.
O retorno de CONFÚCIO MOURA ao governo de Rondônia seria uma decisão sábia de nossos eleitores. Nas duas gestões anteriores, Confúcio fez o Estado crescer e desenvolver-se muito bem. O atual mandatário não possui conhecimento técnico para o bom exercício da função.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook