Confúcio Moura condena radicalização e pede consenso

Falando em Plenário, o parlamentar afirmou que é preciso um novo pacto federativo que retire os municípios da penúria, por meio de uma melhor distribuição dos recursos

Fonte: Agência Senado
Publicada em 01 de outubro de 2019 às 08:28
Confúcio Moura condena radicalização e pede consenso

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) condenou a radicalização e o discurso de ódio predominantes hoje no Brasil e disse que a busca pelo consenso é necessária para encontrar soluções para a profunda crise existente no país.

Falando em Plenário, o parlamentar afirmou que é preciso um novo pacto federativo que retire os municípios da penúria, por meio de uma melhor distribuição dos recursos.  Ele ressaltou que é lá no município — pequeno, médio ou grande — onde ocorrem as necessidades visíveis, na saúde, na educação e noutros setores.

Confúcio Moura destacou a importância de que cada cidadão contribua para que o Brasil melhore. Nesse sentido, até as menores ações de uma família são relevantes, segundo ele.

— Por exemplo, olhar se o menino está indo para a escola, olhar se o menino está estudando direitinho, acompanhar o filho. Só esse gesto já é um gesto de ajudar o Brasil, é um gesto para melhorar a qualidade da educação das famílias, os pais, as mães, guerreiras e guerreiros, contribuírem com o nosso País.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook