Confúcio Moura destaca manifestações mundiais em defesa do meio ambiente

Na opinião do senador, o que mais chamou a atenção foi a grande participação de crianças e jovens que criticavam o modo de produção e geração de riqueza baseado na queima de combustíveis fósseis

Agência Senado/Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Publicada em 24 de setembro de 2019 às 08:30
Confúcio Moura destaca manifestações mundiais em defesa do meio ambiente

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) manifestou entusiasmo nesta segunda-feira (23), em Plenário, com a greve global pelo clima. A mobilização ocorrida em 130 países no dia 21 de setembro denunciou ações que promovem o aquecimento global.

Na opinião do senador, o que mais chamou a atenção foi a grande participação de crianças e jovens que criticavam o modo de produção e geração de riqueza baseado na queima de combustíveis fósseis. Confúcio Moura destacou o papel da educação ambiental na tomada de consciência e lembrou que, para reduzir a degradação ambiental no mundo, bastam algumas medidas simples, como o reaproveitamento da água da chuva, o descarte adequado de produtos e a economia de energia elétrica.

— Que riqueza é essa que mata as pessoas? Que riqueza é essa que contamina o pulmão das pessoas? Então, essa meninada lindíssima nas ruas, fazendo discursos! Isso é um grito novo para o mundo, é um grito novo, como se assim dissesse: "Olha, velharada do mundo, nós não estamos satisfeitos com vocês; nós queremos um mundo diferente para nós, d’agora para a frente". Foi esse o louvor cantado pela insubordinação dessa juventude mundial — disse o parlamentar.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Resenha política, por Robson Oliveira

Resenha política, por Robson Oliveira

Os protestos que os trabalhadores estaduais da saúde fizeram na semana passada e que conseguiram assustar a Sesau, além de chamar a atenção de parlamentares, não ocorreram em razão da instalação de um simples ponto eletrônico