Deputado Léo Moraes chama professor de inútil durante audiência pública
Depois da repercussão negativa de suas ofensas, o deputado tratou de espalhar nas redes sociais que o professor estaria no local "assediando" os participantes, "filmando espalhafatosamente" quem fazia uso da palavra
Candidato derrotado à Prefeitura de Porto Velho em 2016, o deputado federal Léo Moraes (Podemos) remói, até hoje, a mágoa pelo fracasso eleitoral naquele pleito e, volta e meia, deixa transparecer. Foi o que aconteceu no último dia 20, no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia, quando o parlamentar agrediu verbalmente, sem nenhum motivo, o professor Wolmer Eliud Neves Jr, chamando-o de “bate pau”, “leva e traz” e “inútil”.
O professor participava da audiência que, como o próprio nome diz, é pública, aberta a todos. Tratava-se de uma discussão sobre o transporte escolar no município. Léo Moraes, que é pré-candidato a prefeito no próximo ano, aproveitou a ocasião para fazer palanque. Depois de criticar a administração Hildon Chaves, o pré-candidato passou a agredir verbalmente o professor, que é assessor de política governamental da Prefeitura de Porto Velho.
Não satisfeito, o parlamentar mandou cassar a palavra do professor, que sequer estava se manifestando no auditório. Léo Moraes também jogou a platéia – formada por um grupo de seus apoiadores – contra Wolmer, que estava filmando trechos da audiência.
A Direção do Sindicato dos Professores de Rondônia lamentou, em nota, "os ataques desrespeitosos" do deputado ao professor e informou que Wolmer estava presente na audiência pública porque foi designado para representar a entidade sindical no evento (Leia a nota).
IMUNIDADE PARA OFENDER
Depois da repercussão negativa de suas ofensas, o deputado tratou de espalhar nas redes sociais que o professor estaria no local "assediando" os participantes, "filmando espalhafatosamente" quem fazia uso da palavra. As imagens, porém, desmentem o parlamentar, que, receando uma ação judicial de indenização por danos morais contra ele, tratou de esconder-se atrás da imunidade que o cargo lhe confere. Ao comentar a possibilidade de processo, saiu-se com essa: "Estou na minha atividade parlamentar".
Confira vídeo:
Segurança pública é coisa séria
Em qualquer que seja o setor da atividade humana, seja ele público ou privado, não se muda nada ao bel-prazer, só porque assim quis alguém
CCJ aprova proposta que torna o crime de estupro imprescritível
Atualmente, o tempo de prescrição varia de acordo com a pena, que é diferente em cada caso
Brasil tem 48% da população sem coleta de esgoto, diz Instituto Trata Brasil
Mais de 1,5 milhão de piscinas olímpicas de esgoto foram lançadas ao meio ambiente no Brasil em 2019
Comentários
Eu nunca gostei desse cara! Muito arrogante, ganancioso e abusado. Irei fazer campanha contra, caso seja candidato!
ódio lembra a velha política. Devem se dedicarem a PEC 7 que tratada transpoição até 1991.... Isso sim que é faz bem a saúde do Estado e dos cidadãos Rondonienses.
Leo Imoral votou contra o povo brasileiro mas pobre na Reforma da Previdência, vamos devolver a gentileza no voto contra este fascista. Nem Hildon nem Leo para prefeito, vamos aguardar e vê se sai um nome menos ruim para Porto Velho.
Imaginem o que será capaz de fazer se vier a sentar na cadeira de prefeito de Porto Velho.
DEVERIA PEGAR SUA DIGNISSIMA ESPOSA E SUMIR DE RONDONIA.
Aí deputado, demonstrou ser despreparado para os minimos embates. Participar, filmar, faz parte da democracia, assim como falar asneira, a que que vossa excelência falou. Já não votava em ti por causa de sua opção política ideológica, agora vou me esforçar para tirar o máximo de voto em eleições que concorreres. Esse é o típico político que não faz falta a nenhum país.
Aí deputado, demonstrou ser despreparado para os minimos embates. Participar, filmar, faz parte da democracia, assim como falar asneira, a que que vossa excelência falou. Já não votava em ti por causa de sua opção política ideológica, agora vou me esforçar para tirar o máximo de voto em eleições que concorreres. Esse é o típico político que não faz falta a nenhum país.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook