Confúcio Moura faz balanço positivo da Comissão de Infraestrutura e diz que o colegiado cumpriu seu dever com brilhantismo
O senador rondoniense enfatizou que o trabalho desenvolvido durante o ano foi excelente
Nessa quarta-feira (13), após a última reunião da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), o senador Confúcio Moura (MDB-RO), presidente do colegiado, fechou os trabalhos com a leitura do Relatório Final das atividades de 2023, exaltando a participação dos senadores membros da Comissão.
O parlamentar destacou ainda a produtividade legislativa de 2023, agradeceu aos senadores pela participação e desempenho nas atividades, especialmente pelo sucesso na execução e aperfeiçoamento do Plano de Trabalho, que segundo ele, só foi possível pela parceria estabelecida. “O respeito foi a essência do nosso trabalho. ”, elogiou o parlamentar.
O senador rondoniense enfatizou que o trabalho desenvolvido durante o ano foi excelente. “Fizemos as emendas de bancada da comissão, encaminhamos para o orçamento da união, votamos todos os projetos que estavam em pauta, aprovamos os nomes das autoridades que foram encaminhadas pelo Presidente da República. Posso dizer que a nossa Comissão cumpriu seu dever com brilhantismo. O Brasil está preparado para ser grande! ”, ressaltou.
Confúcio Moura apresentou números e fez comparações com os anos anteriores. Segundo ele, em 2023 foram realizadas 52 reuniões, sendo que em 2022 foram 17 e em 2021 14 reuniões. Destas 52, 16 foram deliberativas. “Também ampliamos os debates consideravelmente, realizando 31 audiências públicas em 2023, enquanto em 2022 foram registradas 8, e em 2021, apenas 7. Hoje, os problemas estruturais existentes no Brasil são de domínio público”, explicou.
No entanto, o senador reconhece que, além do aumento na quantidade de ações, a Comissão avançou na qualidade dos debates e demonstrou maturidade política nas votações e escolhas. “Não tivemos disputas por recursos, ninguém disse que o seu estado era mais importante do que o do outro. O critério sempre foi soluções republicanas e duradouras”, ilustrou.
O parlamentar prosseguiu com os números. “Registramos em 2023 atuação em 30 Projetos de Lei, sendo que em 2022 foram 4 e em 2021, 7; só de requerimentos, contabilizamos 84, sendo que 33 foram em 2022, e, 28, em 2021. Saibam todos que estou muito feliz, esperando que no próximo ciclo tenhamos ainda mais entrosamento e maiores resultados em prol da infraestrutura do nosso imenso país”, sublinhou.
Ao finalizar, Confúcio Moura agradeceu e ao mesmo tempo elogiou às contribuições da Secretaria da comissão pelo papel desempenhado. “Aos assessores em geral, e em particular e os de meu gabinete, daqui de Brasília e de Rondônia. A todos reconheço o brilhante trabalho sendo executado em prol do desenvolvimento de nosso país. Continuemos juntos em 2024 para fazer muito mais”, concluiu.
Lei de Cláudia de Jesus propõe gratuidade em banheiros de rodoviárias
Projeto começou a tramitar no poder legislativo
Senado aprova indicação de Flávio Dino para ministro do STF
Em votação no plenário, ele recebeu 47 votos favoráveis
Dino rebate críticas da oposição sobre atuação no 8 de janeiro
Ministro da Justiça nega ter ignorado alertas da Abin
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook