Conheça o top guardanapo, tendência que ganhou espaço durante a quarentena
Peça de modelagem ousada e caimento leve tem ganhado cada vez mais espaço no guarda-roupa
(Crédito: @jelena.marija/Instagram)
O top guardanapo, também conhecido como napkin top, se tornou uma das principais tendências na quarentena, aparecendo em todas as redes sociais e ganhando o status de queridinha. A peça é inspirada na moda dos anos 1990 e 2000, com alças espaguete e modelo ousado, que deixam as costas quase completamente à mostra. Entre os vários estilos disponíveis, é possível encontrar versões com detalhes trançados, estampas e a parte de baixo reta ou com uma ponta acentuada.
A peça já pode ser encontrada em lojas atentas às tendências ou pode até ser feita em casa, com a ajuda dos vários tutoriais presentes nas redes sociais – em parte, responsáveis pela popularização do modelo. Seja nas fotos de blogueiras no Instagram e Twitter ou em vídeos no TikTok, ela faz parte de composições estilosas, sendo ideal para ser usada em dias mais quentes por ter a parte da frente feita em tecidos mais leves ou metalizados, como cetim, seda ou lurex, com um caimento leve e decote acentuado por conta das alças finas. Por ser muito leve, o resultado final lembra um guardanapo de pano.
Um dos fatores que também colaborou para a popularização do top guardanapo foi a volta de tendências dos anos 1990 e 2000, com inspiração nos looks de famosas como Paris Hilton e outras influenciadoras da época, conhecidas por seus looks modernos e ousados, que conquistaram todas as jovens da época. A volta do estilo desses anos já tem aparecido com a popularização de outras peças, como mom jeans, choker e pochete.
Um dos principais pontos positivos dessa peça é a sua versatilidade, podendo compor looks de diferentes ocasiões, dependendo de com o que ela é combinada. Para reuniões entre amigos e ambientes informais, a criatividade é o limite, e o top guardanapo pode ser usado em conjunto com uma saia jeans para um look com inspiração nos anos 2000, além de calça boca de sino ou até um shorts de alfaiataria, que pode ser de cintura alta, se o top for cropped, ou mais baixo, se a blusa chegar até o quadril.
Outra tendência que segue a mesma linha são os tops de bandana, também com um caimento leve e deixando muita pele à mostra. Nesse caso, é possível fazer diferentes amarrações, prendendo o tecido em volta do pescoço ou ao redor do corpo, de acordo com o tamanho disponível e a preferência de estilo. A calça jeans é uma das combinações-chave para complementar o look com um top de bandana, permitindo uma composição balanceada e com diferentes texturas.
Podcast PKast fala sobre importância da mídia ativista durante a pandemia
Produzido e apresentado por Carolina Zemuner e Izabela Lima, o terceiro episódio da série convida a jornalista Luciana Oliveira para uma reflexão a respeito da sua atuação enquanto mídia ativista
Azul planeja voltar a Vilhena e Ji-Paraná neste ano e Cacoal em 2021
O cronograma de retomada, no entanto, dependerá da conclusão das obras de infraestrutura em cada terminal
Auxílio emergencial de R$ 300 será pago até dezembro. Medida foi publicada nesta quinta
A medida já está valendo, mas precisa ser aprovada pelos senadores e deputados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook