Bolsonaro indica senador Marcos Rogério, do DEM, como vice-líder do governo
O convite de Bolsonaro a Marcos Rogério foi antecipado pela CNN em agosto
Senador Marcos Rogério
Foto: Pedro França/Agência Senado - 18/08/2020
Em despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (3) o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) solicitou ao Congresso Nacional providências para a indicação do senador Marcos Rogério da Silva Brito (DEM-RO) para exercer a função de vice-líder do governo no Congresso Nacional.
O convite de Bolsonaro a Marcos Rogério foi antecipado pela CNN em agosto.
Leia também:
Chefe da Lava Jato de SP teria pedido para adiar operação contra Serra
Após reclamação de Aras, CNMP trava distribuição de ações da Lava Jato no STJ
Uma fonte próxima ao senador revelou que o convite foi feito em 19 de agosto, em almoço que Bolsonaro realizou no Palácio do Planalto com várias lideranças dos partidos do Centrão e da direita - incluindo nomes do MDB e do PSL.
O evento ocorreu em meio ao movimento de trocas na liderança da articulação política no Congresso iniciado com a indicação de Ricardo Barros, do Progressistas, como líder na Câmara.
Marcos Rogério atuou até então como primeiro vice-líder do partido dele, o Democratas (DEM) – mesma legenda dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Rodrigo Maia.
O DEM é um partido que, apesar de ainda possuir dois ministros no Executivo (Onyx Lorenzoni, da Cidadania, e Tereza Cristina, da Agricultura), não faz parte da base governista.
(Com informações de Rudá Moreira)
Joaquim Teixeira tem pedido para distribuição medicamentos atendido
Requerimento aprovado em 16 de agosto solicitava a compra de remédios para o tratamento da Covid-19
Eleições: Prefeituras precisam de atenção com restos a pagar e despesas com Covid-19
Pandemia fez com que gestores municipais precisassem realizar investimentos na compra de equipamentos, insumos, medicamentos e contratação de serviços que não estavam previstos anteriormente
Presidente Laerte Gomes indica necessidade de reforço na Procuradoria Jurídica do Iperon
Parlamentar sugeriu ao Poder Executivo a transferência de mais um procurador jurídico para garantir agilidade nos processos de aposentadoria do funcionalismo público
Comentários
Mais uma péssima escolha, porém, parece que é o que temos pra agora!! Neste pais dos absurdos, ainda não surgiu o homem que irá governar verdadeiramente e principalmente para o povo mais humilde!! Contudo, até agora o governo Bolsonaro tem sido uma pausa nos tempos de crimes e roubalheiras no Executivo Federal!! Deus tenha misericordia do povo mais necessitado!!!
Fez bem. Este senador sempre apoiou e ajudou a diminuir a pobreza, claro eliminando-os, pela fome. Brasil acima de tudo, ricos e capitalistas acima de todos.
Ah, agora ficou claro! Assim, às claras, fica melhor.
Ah, agora ficou claro! Assim, às claras, fica melhor.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook