Joaquim Teixeira tem pedido para distribuição medicamentos atendido
Requerimento aprovado em 16 de agosto solicitava a compra de remédios para o tratamento da Covid-19
O vereador Joaquim Teixeira (MDB) elogiou a decisão do prefeito Marcito Pinto (PDT) de oferecer na rede pública medicamentos às pessoas que testaram positivo para a Covid-19. No dia 14 de agosto, a Câmara Municipal de Ji-Paraná aprovou requerimento do parlamentar com a solicitação.
“Neste período de pandemia, estamos exigimos da Prefeitura de Ji-Paraná diversas ações que ajudem a população a enfrentar esse vírus. Nosso município tem sido um dos mais afetados, e a união de esforços é fundamental para diminuirmos os impactos no bolso das pessoas que contraíram a doença”, justificou Joaquim Teixeira.
“Por isso motivo, encaminhei requerimento à prefeitura para que realize a compra dos medicamentos evitando, assim, a desassistência de nossa população. São muitas pessoas que estão desempregadas e não têm dinheiro para pagar pelos altos preços dos remédios para tratar a Covid ”, garantiu.
No dia 25 de agosto, o prefeito Marcito Pinto anunciou a chegada de mais de 80 mil comprimidos de Ivermectina, Difosfato de Cloroquina, vitamina D, Azitromicina, Sulfato de Hidroxicloroquina, e Sulfato de Zinco. A medicação já está à disposição nas duas farmácias básicas do município.
De acordo com o prefeito, outros dois pregões eletrônicos estão próximos de ser finalizados para aquisição de mais lotes de medicamentos. Nos pregões, devem ser adquiridos mais 300 mil comprimidos de Sulfato de Hidroxicloroquina, Vitamina-D, Sulfato de Zinco e Ivermectina.
Eleições: Prefeituras precisam de atenção com restos a pagar e despesas com Covid-19
Pandemia fez com que gestores municipais precisassem realizar investimentos na compra de equipamentos, insumos, medicamentos e contratação de serviços que não estavam previstos anteriormente
Presidente Laerte Gomes indica necessidade de reforço na Procuradoria Jurídica do Iperon
Parlamentar sugeriu ao Poder Executivo a transferência de mais um procurador jurídico para garantir agilidade nos processos de aposentadoria do funcionalismo público
Cacoal repete Glaucione contra fúria
Na eleição passada, ele teve 29,3 por cento dos votos válidos (12.8790 votos), enquanto Glaucione foi eleita com 44,9 por cento (19.715 votos)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook