Conheça os principais atrativos turísticos do agreste de Pernambuco

Entre o Agreste e o Sertão pernambucano, formado por um complexo de serras, vales e rochas sedimentares, distribuídos em 90 mil hectares.

Assessoria | Decolar.com
Publicada em 16 de junho de 2019 às 09:05
Conheça os principais atrativos turísticos do agreste de Pernambuco

O estado de Pernambuco tem cerca de 187 km de extensão, entre praias e falésias, zonas urbanas e locais praticamente intocados. Mas se engana quem pensa que as praias são os principais atrativos turísticos do estado. Se você pretende viajar para Pernambuco, terá dificuldades de decidir o que fazer em Recife, cidade ideal para você se hospedar para planejar outros passeios pelo interior do estado.

Entre o Agreste e o Sertão pernambucano, formado por um complexo de serras, vales e rochas sedimentares, distribuídos em 90 mil hectares.  É no Agreste pernambucano que está a cidade de Bonito, o paraíso dos esportes radicais, além de regiões que registram baixas temperaturas. A cidade fica a uma altitude de 447 metros, motivo de ter um clima mais frio.

Recentemente Bonito ganhou uma nova atração. Um teleférico que liga o pátio de eventos da cidade ao alto da Capela de Nossa Senhora do Monte Serrat. O  trajeto de cerca de 1,2 mil metros. O equipamento comporta duas cabines subindo e duas descendo e tem capacidade para transportar até quatro pessoas sentadas por cabine.

A região de Bonito é ideal para as trilhas, trekkings e rapéis de tirar o fôlego.  As cachoeiras de Bonito compõem uma das mais belas paisagens do Estado. Elas são formadas pelas águas do Rio Verdinho e riacho Águas Vermelhas.

A cidade de Gravatá, a 80 km do Recife, nos meses de junho e julho, registra as baixas temperaturas, as atividades que caracterizam a vida no campo e a gastronomia local atraem milhares de visitantes. Nas cidades de maior altitude, no chamado Planalto da Borborema, o frio inspirou eventos culturais como o Festival de Inverno de Garanhuns. O município, a 230 km do Recife, sedia há mais de vinte anos um dos maiores festivais de música do estado.

Pernambuco tem ainda a Feira de Caruaru, a maior feira livre do mundo, considerada patrimônio imaterial do Brasil pelo IPHAN; o Teatro de Nova Jerusalém, o maior teatro ao ar livre do mundo onde, todos os anos, é encenado o espetáculo da Paixão de Cristo; o Parque Nacional da Serra do Catimbau.

Você pode aproveitar as promoções de passagem para Recife para conhecer essas cidades. A capital Pernambuco tem voos das companhias Gol, LATAM e Azul partindo das principais cidades brasileiras. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook