Conscientização sobre crise hídrica é tema de palestra para estudantes
Além da conscientização, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo de captação e tratamento da água
Estudantes tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo de captação e tratamento da água
Com o intuito de evidenciar para os estudantes a importância da conscientização sobre a crise hídrica que tem afetado o estado, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) participou de uma Feira de Ciências, realizada no dia 12 de setembro, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Gonçalves Dias, no município de Ji-Paraná.
Para apresentar informações aos alunos, a química da Coordenadoria Estratégica de Operações Sul (Ceos), Joelma Ferreira da Silva, esteve com o técnico de sistema de saneamento, Aparecido Juvencio, abordando o tratamento de água e os impactos da crise hídrica, explicando como a Caerd administra o tratamento da água, os processos envolvidos e a importância da preservação do recurso.
DESAFIOS E ESTRATÉGIAS
Além de abordar a operação da Caerd, a química da Ceos trouxe à tona a realidade da crise hídrica enfrentada na região e as medidas que a Companhia tem adotado para mitigar os problemas associados. Com uma abordagem clara e educativa, a palestra ofereceu uma visão abrangente sobre os desafios enfrentados e as estratégias implementadas para assegurar a qualidade e a continuidade do fornecimento de água.
“Participar da Feira de Ciências foi uma oportunidade valiosa para interagir diretamente com a comunidade escolar, e explicar como o tratamento de água é fundamental para garantir um abastecimento seguro e sustentável. A crise hídrica é um desafio global, e é essencial que todos nós, como cidadãos, entendamos nosso papel na preservação dos recursos hídricos. A Caerd está empenhada em encontrar soluções e compartilhar conhecimentos para enfrentar essa crise, garantindo um futuro melhor para todos”, destacou Joelma Ferreira.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, também se manifestou sobre a importância da conscientização. “Iniciativas como essa são fundamentais para educar as novas gerações sobre a importância da água. A crise hídrica que enfrentamos exige a colaboração de todos. Precisamos ensinar nossos jovens a valorizar e preservar esse recurso vital, que é a base da vida. Somente através da conscientização e do engajamento de todos, conseguiremos superar os desafios e construir um futuro sustentável para o nosso estado.”
GESTÃO CONSCIENTE
A participação da Caerd no evento foi um momento oportuno para estreitar o relacionamento com a comunidade escolar e reforçar a importância da gestão consciente da água. A troca de informações e a interação com os alunos e pais ajudaram a sensibilizar o público sobre a relevância das práticas sustentáveis, além da necessidade de colaboração de todos na preservação dos recursos hídricos.
Dos cem municípios que mais produziram tambaqui, 36 são rondonienses
Com uma produção de 47 mil toneladas em 2023, Rondônia foi o maior produtor brasileiro, representando 41,5% da produção nacional
Porto Velho tem o terceiro maior rebanho bovino do país
A Pesquisa também mostra que, além de Porto Velho, 18 municípios rondonienses estão entre os cem maiores rebanhos bovinos do país
Fogo na Amazônia se concentra em locais onde agronegócio avança
Para professor da UFPA, queimadas são resultado da apropriação ilegal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook