Conselheira Federal Maria Eugênia é nomeada nova integrante da Academia de Letras, Ciências e Artes da Amazônia Brasileira
Maria Eugênia, além de sua atuação no direito, é Presidente da Comissão Nacional de Direito da Pessoa com Deficiência
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia (OAB-RO), parabeniza a advogada, conselheira federal e professora universitária Maria Eugênia Oliveira, que foi recentemente nomeada como nova integrante da Academia de Letras, Ciências e Artes da Amazônia Brasileira (ALCAAB). Esta nomeação marca um momento significativo em sua carreira, destacando sua valiosa contribuição para a cultura, a educação e o direito na nossa região.
Maria Eugênia, além de sua atuação no direito, é Presidente da Comissão Nacional de Direito da Pessoa com Deficiência. Ao longo de sua trajetória, ela tem se dedicado à formação de futuros advogados e à promoção do conhecimento jurídico. Sua paixão pela educação e pela literatura sempre foi uma constante em sua jornada, tornando sua inclusão na Academia de Letras da Amazônia ainda mais relevante.
A ALCAAB é uma instituição que visa preservar e promover a rica cultura literária e artística da Amazônia. A entrada de Maria Eugênia na academia reflete seu profundo compromisso com esses valores, além de reconhecer sua capacidade intelectual e sua contribuição para a disseminação do conhecimento e da cultura.
Conhecida por sua habilidade em tornar ideias complexas acessíveis e por inspirar seus alunos e colegas, Maria Eugênia agora assume um papel ainda mais relevante para fortalecer a presença da Amazônia no cenário literário e acadêmico nacional.
O Presidente da OAB/RO, Dr. Márcio Nogueira, expressou seu entusiasmo e orgulho pela conquista de Maria Eugênia. “É com imenso prazer que parabenizo a Dra. Maria Eugênia por sua nomeação à Academia de Letras, Ciências e Artes da Amazônia Brasileira. Sua trajetória brilhante como advogada, sua liderança como Presidente da Comissão Nacional de Direito da Pessoa com Deficiência, e seu compromisso com a educação e a cultura, são um exemplo inspirador para todos nós. Desejamos a ela muito sucesso nesta nova fase de sua carreira”, destacou.
Caso Heloísa: julgamento de policiais rodoviários federais será entre os dias 10, 11 e 13 de setembro
Os três réus são policiais e acusados pelo MPF de matar menina de 3 anos na Baixada Fluminense
Rondônia recebe aumento no repasse para entidades filantrópicas
Inciativa prevê investimento de 1 bilhão para ampliar coparticipação federal na atenção especializada em todo o país
Autorização eletrônica facilita doação de órgãos e está disponível em Rondônia
A doação de órgãos agora é mais fácil: saiba como
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook