Construção do Hospital Regional avança e beneficiará comunidades da região
Hospital Regional de Guajará-Mirim avança, com 44% da obra já concluída, dentro do cronograma previsto
Vários profissionais envolvidos na obra são do próprio município de Guajará-Mirim
O andamento dos trabalhos realizados na construção do Hospital Regional de Guajará-Mirim avança dentro do cronograma previsto, com os serviços acompanhadas pelo Governo de Rondônia. O empreendimento, que visa atender às necessidades de saúde da região, tem se destacado não apenas pelo progresso físico, mas também pelos impactos na economia local e nas práticas de segurança no trabalho.
ACABAMENTOS
Conforme pontuado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), um dos destaques da obra, é a instalação do sistema de gases medicinais, fundamental para procedimentos cirúrgicos e ao suporte a pacientes, que necessitam de oxigênio. Além disso, áreas como a lavanderia, a enfermaria e o necrotério estão sendo ampliadas e recebendo os acabamentos necessários.
As instalações hidrossanitárias do hospital, também estão avançando, com a colocação de encanamento de água fria e quente, válvulas, registros e acessórios, alcançando 60% da execução em locais como a ala sul, lavanderia, alojamento da pediatria, Centro Cirúrgico e Obstétrico.
IMPACTOS E INCLUSÃO REGIONAL
A obra tem mantido um índice exemplar de segurança
A repercussão na comunidade local é evidente, com 82% dos 54 profissionais envolvidos, sendo do próprio município de Guajará-Mirim. Neste sentido, a obra tem mantido um índice exemplar de segurança, sem nenhum registro de acidente de trabalho no canteiro, devido às boas práticas adotadas.
Uma curiosidade sobre o hospital é que está sendo construído, levando em consideração as especificidades culturais dos povos indígenas da região. Haverá uma área maior para acompanhantes de pacientes, espaço para redes e até mesmo uma horta medicinal, permitindo assim, o cultivo de plantas usadas em práticas de cuidado de maneira segura.
Desse modo, com os avanços, o Hospital Regional de Guajará-Mirim prometem ser não apenas um centro de saúde de excelência, mas também, um exemplo de como a infraestrutura pode ser adaptada para atender às necessidades específicas de uma comunidade diversificada e culturalmente rica, com suas características locais.
Em Porto Velho/RO, PRF identifica transporte irregular de madeira
A carga estava sendo transportada de modo contrário à legislação vigente
Hoje tem apresentações de grupo de Chorinho e Pagode no Mercado Cultural
Na sequência, as 20h30, tem o evento 'Alô AmBev, a Festa!', com show de pagode com o grupo Lance Novo
Capacitação do Programa Vencer vai contemplar mais de 700 pessoas na primeira etapa
Público prioritário, com acesso direto ao programa, são as mulheres inseridas no programa Mulher Protegida, catadores de materiais recicláveis, (PcD) e mães atípicas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook