Consulta pública para Plano Municipal de Saúde 2026–2029 já está aberta em Porto Velho
População pode contribuir com sugestões até o dia 9 de junho por meio de formulário on-line; proposta define metas e prioridades do SUS para os próximos quatro anos

Consulta visa definir diretrizes, prioridades, metas e investimentos para o setor
A Prefeitura de Porto Velho já iniciou a consulta pública para a construção do Plano Municipal de Saúde (PMS) 2026–2029. A população pode participar do processo até o dia 9 de junho, contribuindo com sugestões, críticas e propostas que irão nortear as ações do Sistema Único de Saúde (SUS) no município pelos próximos quatro anos.
Publicidade
O Plano Municipal de Saúde é o principal instrumento de planejamento da gestão do SUS e a participação social é fundamental para garantir que as decisões reflitam as reais necessidades da comunidade.
A consulta tem como objetivo definir diretrizes, prioridades, metas e investimentos para o setor, promovendo um espaço democrático de diálogo entre o poder público e a sociedade. Todos os cidadãos, profissionais da área, conselhos, entidades e associações podem participar preenchendo o formulário eletrônico disponível aqui.
A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura com a transparência e a construção de políticas públicas de saúde baseadas na escuta popular. A colaboração de todos é essencial para fortalecer o SUS e promover uma saúde pública de qualidade em Porto Velho.
Governo de RO desenvolve ações durante a 3ª Semana Nacional do Registro Civil
A mobilização ocorre em todo o Brasil e envolve cartórios, órgãos públicos e organizações da sociedade civil
Pop Rua Jud: População em situação de rua é priorizada em ação do Judiciário
A secretária da Semas, Lucília Muniz de Queiroz, aproveitou o evento para anunciar novidades aos usuários
Semana 'Registre-se!' começa nesta segunda-feira, 12, em Rondônia
Durante a semana, são intensificadas as ações para a emissão gratuita de carteira de identidade, CPF, título de eleitor e certidões de nascimento, casamento e óbito
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook