CASO DA OPERAÇÃO PAU OCO CONTRA DANIEL PEREIRA VAI AO TJ, SETE ANOS DEPOIS DO INÍCIO DAS INVESTIGAÇÕES
Aguarda-se, agora, os próximos passos para um longo processo, aquele que Daniel Pereira considera uma injustiça inominável

Sete anos depois de iniciadas as investigações, há novidades no caso que envolveu o ex-governador Daniel Pereira: ele saiu da primeira instância, por decisão da juíza Roberta Cristina Macedo. A magistrada determinou o encaminhamento de todo o processo para o Tribunal de Justiça. O caso envolveu a Operação Pau Oco, aquela em que a polícia invadiu a casa do então já ex-governador, levando documentos e o celular dele, sob a acusação de que ele estaria envolvido numa operação fraudulenta de Autorizações de Exploração Florestal, que teria beneficiado ilegalmente uma grande empresa local. Haveria um problema de origem em todo o processo. Ele começou em junho de 2018, quando Daniel Pereira ainda era Governador e, portanto, todo o caso teria que ser analisado pelo STJ e não em instâncias inferiores, porque ele tinha direito a Foro Privilegiado. Ficou registrada na época a indignação de Daniel Pereira, que tão logo foi envolvido no caso, procurou a mídia (é histórica entrevista/protesto que ele concedeu na SICTV/Record) e acusou o então o delegado Júlio César, que liderou as investigações, dele e sua equipe terem praticado uma série de irregularidades contra todos os envolvidos na denúncia.
Passados tantos anos, o caso ainda está pendente. Havia sido enviado ao TJ lá atrás, mas, por uma orientação do Ministério Público tudo foi novamente para a primeira instância. Agora, se os Desembargadores decidirem, por exemplo, que o processo foi iniciado quando Daniel era Governador, certamente o enviará ao STJ, que pode anular tudo, pelo erro de origem. Tanto tempo depois, toda a história, recheada de ilegalidades e incongruências, segundo o ex-governador, continuam percorrendo os corredores do Judiciário. Daniel Pereira praticou o grito dos inocentes e muito do que denunciou na época, foi constatado. Prova disso que é o Delegado e outros responsáveis pela investigação foram afastados do caso. Aguarda-se, agora, os próximos passos para um longo processo, aquele que Daniel Pereira considera uma injustiça inominável.
Publicidade
QUAL A VERDADE SOBRE UM ROMPIMENTO IMINENTE ENTRE O GOVERNADOR E SEU VICE?
Até prova em contrário, o blog mantém o que disse. Quando houver uma informação quente, com fonte e baseada em algo concreto, certamente a notícia terá o destaque que merece. Antes não!
Consulta pública para Plano Municipal de Saúde 2026–2029 já está aberta em Porto Velho
População pode contribuir com sugestões até o dia 9 de junho por meio de formulário on-line; proposta define metas e prioridades do SUS para os próximos quatro anos
Ouvidoria Geral do Município registrou 83 manifestações no mês de abril
Órgão contribui para aproximar os munícipes da atual gestão à frente da Prefeitura de Porto Velho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook