Contribuintes têm prazo até o fim de janeiro para quitar débitos e voltar ao Simples Nacional
Quem não regularizar os débitos até o dia 31 de janeiro pode ficar fora do regime Simples Nacional no ano de 2025
Empresários têm última chance para retornar ao Simples Nacional em 2025
Empresas excluídas do Simples Nacional por débitos têm até o dia 31 de janeiro de 2025 para regularizar a situação e retornar ao regime tributário simplificado. A oportunidade é válida apenas para contribuintes que quitarem os débitos à vista ou optarem pelo parcelamento dentro do prazo estipulado. Após essa data, o retorno ao regime será impossibilitado em 2025.
No estado de Rondônia, a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) alerta sobre a importância de aproveitar o prazo para evitar prejuízos às micro e pequenas empresas. O Simples Nacional é um regime que oferece benefícios como redução de custos tributários, simplificação no recolhimento de impostos em uma única guia e menor burocracia, o que facilita a gestão tributária e pode reduzir custos, sendo essencial para os pequenos negócios.
De acordo com o secretário de Finanças,Luís Fernando, a sefin tem trabalhado para oferecer condições justas e simplificadas para o contribuinte. “Investimos em tecnologia e modernização para facilitar o acesso às informações fiscais e garantir suporte a quem deseja regularizar suas pendências,” afirma.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, reforçou o compromisso em apoiar os empreendedores. “Estamos empenhados em fornecer orientações e ferramentas que auxiliem os empresários nesse processo. O Simples Nacional é vital para manter a competitividade das micro e pequenas empresas.”
A regularização pode ser realizada pelo Portal do Simples Nacional. O pagamento ou parcelamento das pendências precisa ser solicitado até o último dia útil de janeiro (31). Contribuintes que não atenderem aos critérios estabelecidos pela legislação ou perderem o prazo estarão impedidos de ingressar no regime para o exercício de 2025.
Em um ano, mais de sete mil pessoas foram beneficiadas pelo Programa Dignidade Menstrual em Rondônia
Desde 17 de janeiro de 2024, ação governamental entregou mais de 240 milhões de unidades de absorventes em todo país
Associação pede ao STF inclusão de alunos de ensino a distância em programa do governo federal
Programa Pé-de-Meia Licenciaturas incentiva ingresso no magistério
Decisões do STF reforçam combate à intolerância religiosa
Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa é celebrado em 21 de janeiro




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook