Coordenador de Projeto de Tabelas Unificadas, MPRO participa de reunião para atualização da taxonomia no MP brasileiro
O encontro teve a participação do Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho, pioneiro no tema, por ter integrado a coordenação original do comitê para a implementação das tabelas, há aproximadamente 13 anos
O Ministério Público de Rondônia participou nesta segunda-feira (19/9) de reunião ordinária do Comitê Gestor Nacional das Tabelas Unificadas, promovida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em modalidade virtual. O encontro teve como objetivo definir encaminhamentos para a atualização do sistema de padronização e uniformização dos termos e expressões processuais, no âmbito do MP brasileiro. Desenvolvido em 2009, o projeto teve a coordenação do MP rondoniense.
O encontro teve a participação do Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho, pioneiro no tema, por ter integrado a coordenação original do comitê para a implementação das tabelas, há aproximadamente 13 anos.
O encontro desta segunda teve como propósito discutir adequações nas tabelas unificadas, especificamente, atualizando anexos da Resolução CNMP nº 74/2011; no Temário dos Assuntos do Ministério Público do Trabalho, além de definir a implantação da Taxonomia do Direito à Educação e estabelecer deliberações sobre questionamentos das unidades e ramos do Ministério Público.
Pioneirismo – Em 2009, o MPRO foi incumbido de desenvolver o projeto de Tabelas Processuais Unificadas no âmbito do MP brasileiro. A missão foi atribuída pelo Conselho Nacional do Ministério Público, em razão de a instituição local ter em curso um programa de integração com as tabelas do Judiciário rondoniense, à época. O trabalho realizado pelo MP de Rondônia resultou na padronização e uniformização taxonômica e terminológica de classes, assuntos e movimentação processual judicial/extrajudicial, em todas as unidades e ramos da Instituição no País.
“O Ministério Público de Rondônia seguirá acompanhando o andamento desta que é uma importante iniciativa de organização e integração entre as instituições do sistema de Justiça, fazendo com que os serviços do MP cheguem de forma cada vez mais efetiva e célere aos cidadãos”, afirmou Airton Pedro Marin Filho.
Prazo para pedir 2ª via do título de eleitor termina na quinta-feira
Pedido deve ser feito no cartório eleitoral da zona onde tem cadastro
Programa Link CNJ destaca atuação do TJRO para inclusão digital
Inspiração para recomendação do Conselho Nacional de Justiça, Fóruns Digitais foram citados como boas práticas
Festival de Praia em Jaci-Paraná terá shows, esporte, lazer e empreendedorismo
Programação começa na sexta, mas abertura oficial será no sábado à noite
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook